Compre uma passagem de trem e esta companhia irá plantar uma árvore no Reino Unido

A viagem de trem é uma das maneiras mais sustentáveis ​​de se locomover no Reino Unido. Uma nova startup de venda de passagens de trem foi lançada para torná-la ainda mais ecológica: o incentivo da Traiunhugger é ainda mais verde para fazer o cidadão abandonar o carro e viajar de trem.


Unsplash/JJ Jordan


A empresar se compromete a plantar uma árvore para cada bilhete comprado de um trecho e também investe um terço de sua receita no plantio de árvores. O aporte na natureza tem custo zero para o passageiro: as passagens custam o mesmo de seus concorrentes, diz a Trainhugger. Uma pesquisa de tarifas ferroviárias feita pelo site Positive News conseguiu confirmar isso. 

“Esta é uma maneira realmente fácil de as pessoas mudarem seu comportamento e se tornarem mais ecológicas, sem custar mais para elas”, disse o CEO e fundador da Trainhugger, Ed Caldecott. “Se você está planejando uma viagem, reserve sua passagem de trem conosco e plantaremos uma árvore em seu nome.”

A empresa de viagens ecológicas uniu forças com a Royal Forestry Society e a Royal Scottish Forestry Society para otimizar o plantio, discutindo com especialistas quais espécies de árvores são melhor plantadas e em que regiões.

Com 1,8 bilhão de viagens de trem no Reino Unido em 2019, a start up tem potencial para causar um impacto significativo. Se apenas um por cento dessas viagens tivessem sido reservadas pela empresa, 10 milhões de árvores extras teriam sido plantadas.

Atualmente, os bilhetes devem ser reservados através do site da Trainhugger. Um aplicativo deverá ser lançado em breve, conforme já garantiu a empresa.

Com informações do site Positive News




Comentários