Curso gratuito de tecnologia é oferecido para refugiados e pessoas em vulnerabilidade social

Encontram-se abertas, a partir desta terça-feira (10), as inscrições para um curso gratuito em tecnologia realizado pela fintech Neon, em parceria com as escolas Toti Diversidade e Resilia. As aulas são voltadas, respectivamente, para pessoas refugiadas e em condição de vulnerabilidade social, com renda familiar de até quatro salários mínimos. 


Divulgação

Programa da Neon é dividido em duas etapas

Na primeira etapa do programa, os alunos terão aulas ministradas pelos professores da Resilia e da Toti Diversidade entre três e quatro vezes por semana, sempre no período noturno. Nelas, serão abordados temas como programação, redes, banco de dados, arquitetura, segurança e qualidade.   

Na segunda fase, os participantes irão trabalhar diretamente com a equipe da Neon em projetos práticos. Os alunos serão organizados em squads e receberão desafios relacionados ao dia a dia da empresa, que deverão resolver acompanhados pelo time da Neon. Ao final desse processo, os grupos apresentarão seus projetos para uma bancada de especialistas da fintech, quando terão possibilidade de contratação.   

“O propósito da Neon é diminuir desigualdades, mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, e acreditamos que todos merecem um futuro brilhante. Essa nossa missão engloba mais do que o lançamento de produtos”, diz Roberta Valezio, gerente de engajamento e experiência da Neon. “Por meio do Acelera, nosso programa de talentos, queremos viabilizar o acesso de pessoas subrepresentadas na tecnologia à formação profissional de qualidade, gerando inclusão e transformação social em todo ecossistema”.

Para se inscrever, basta clicar neste link. As inscrições vão até o dia 27 de agosto. Refugiados serão encaminhados para a página da Toti Diversidade, enquanto brasileiros em condição de vulnerabilidade devem completar sua inscrição na página da Resilia. O processo seletivo inclui teste técnico, dinâmica e entrevista. 

Com informações do site Olhar Digital

Comentários