Fluxo de clientes cresce 184% nos shoppings em junho

A movimentação de clientes nos shoppings de todo o país cresceu mais de 184% no mês de junho em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas subiram 84%.

Na região Sudeste, o aumento foi de 469% no número de pessoas circulando. Entre as categorias, óticas e utilidades domésticas tiveram o melhor resultado, crescendo mais de 200%; vestuário cresceu 152% e eletroeletrônicos, 73%.  Apenas três tiveram queda: departamentos, home center e drogarias.

Unsplash


Os números são reflexo de meses em que as realidades eram distintas: em junho de 2020, as lojas estavam reabrindo após meses fechadas e tinham movimento tímido e com restrições na circulação de pessoas e horário de funcionamento. Um ano depois, já havia uma flexibilização maior.

Felipe Rodrigues, sócio fundador da Legatus Asset Management, empresa especializada em gestão de shoppings, comentou o otimismo do setor.

"Se você considerar os shoppings em capitais, dominantes, eles já mostram uma retomada e, em alguns casos um crescimento de venda. Dentre os fatores que destacamos, com certeza, a vacinação é o principal, não só pela questão sanitária, mas pela confiança do consumidor em voltar a socializar e frequentar pontos de vendas físicos", disse.

A expectativa da empresa é de que a situação melhore ainda mais no segundo semestre, que tem datas comemorativas importantes, como o Dia das Crianças e o Natal.

Com informações da CNN Brasil



Comentários