Maior rede de supermercados americana anuncia que irá pagar curso superior para todos os seus funcionários

A maior rede de supermercados dos EUA e que é também a maior empregadora da iniciativa privada, o Walmart, anunciou que vai pagar 100 por cento das mensalidades da faculdade e dos livros para todos os seus funcionários. Isso significa que aproximadamente um milhão e meio de colaboradores do Walmart e Sam’s Club nos Estados Unidos poderão ter diplomas universitários, sem terem que enfrentar o fardo das dívidas educacionais. O programa LIVE BETTER U é voltado para trabalhadores em tempo integral ou parcial, que poderão escolher também entre cursos universitários, aprender novos idiomas ou ainda programas técnicos em alguma especialidade. 

“Estamos criando um caminho de oportunidade para nossos associados crescerem em suas carreiras no Walmart. Isso para que eles possam continuar a construir uma vida melhor para si próprios e suas famílias”, disse Lorraine Stomski, vice-presidente sênior de aprendizagem e liderança do Walmart.

Divulgação

Investir na paixão dos colaboradores

O investimento será de quase um bilhão de dólares, nos próximos cinco anos, em treinamento e desenvolvimento com o programa educacional Live Better U, que faz um trocadilho com "Viva Melhor" e o U de "você", em inglês, e o "U" de University (Universidade). 

Para bancar a educação de todos, o WalMart também cobrará uma taxa simbólica de um dólar por dia para cada associado que quiser fazer o curso, o que equivale a 150 Reais por mês. A rede, porém, assumirá o custo das universidades, das taxas e todos os livros necessários para cada curso.

“Este investimento é outra forma de apoiar nossos associados na busca por sua paixão e propósito, ao mesmo tempo em que removemos as barreiras que muitas vezes impedem que alunos adultos que trabalham fora obtenham diplomas.”

Segundo a empresa fundada no Arkansas em 1962 e considerada a maior multinacional do mundo em 2010, o varejo está mudando rapidamente e o Walmart está transformando seus negócios para atender às necessidades em constante mudança dos clientes. Uma força de trabalho bem-sucedida, bem treinada e engajada é uma das maneiras mais importantes pelas quais a marca quer conquistar o futuro do varejo.

Pesquisa

O programa LBU foi inicialmente projetado após consulta com especialistas, revisão de outros programas de educação fornecidos pelo empregador. Além disso foi feito um estudo sobre o que ajuda a impulsionar as taxas de conclusão entre os alunos adultos que trabalham.

Cada uma dessas instituições de ensino parceiras foi escolhida por sua história de sucesso com programas de alunos adultos e trabalhadores, bem como por seu enfoque na conclusão do curso.

Atualmente, o custo é a principal barreira para obter um diploma - com a dívida de empréstimos estudantis nos EUA chegando a US $ 1,7 trilhão.

Por isso, fica o grande exemplo do Walmart, que pode servir inclusive de inspiração para outras grandes empresas e marcas pelo mundo, que tal?


Com informações do site GNN




Comentários