Porto Alegre vacina contra a covid-19 na orla do Guaíba neste sábado

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão, neste sábado (28), aplicando vacinas contra o coronavírus na orla do Guaíba. O serviço inédito no local vai ocorrer das 11h às 17h em uma tenda instalada na Rótula João Belchior Marques Goulart, no cruzamento das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Loureiro da Silva.

Serão aplicadas primeiras doses em pessoas a partir dos 18 anos e a segunda dose de CoronaVac e AstraZeneca para todos os vacinados há 28 dias e 10 semanas, respectivamente. Nesta sexta-feira (27), acabaram as doses do imunizante da Pfizer, que ainda foram disponibilizados em dois postos durante a manhã.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Para a segunda dose, também é fundamental portar a carteirinha com o registro da primeira aplicação. Nessa sexta, a prefeitura de Porto Alegre confirmou ter alcançado um milhão de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Cesar Lopes / PMPA

A ação integra a programação do Rolê da Vacina e contará com o apoio de 56 voluntários da UniRitter, sendo 33 alunos do curso de Enfermagem e três professores. 

No mesmo local, também será disponibilizado o serviço de testagem rápida de HIV, além de orientações e distribuição de material informativo sobre prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Domingo 

No próximo domingo (29), a Unidade Móvel de Saúde da Secretaria da Saúde levará a vacinação até a comunidade do Rubem Berta. O serviço estará instalado na Igreja Santa Rosa de Lima (Avenida Bernardino Oliveira Paim, 82 - Rubem Berta), das 9h às 13h.

Com informações de GZH




Comentários