Quais são os gaúchos entre os 500 mais influentes da América Latina

Oito empresários gaúchos apareceram na lista Bloomberg Línea das 500 pessoas mais influentes da América Latina. Os destaques foram Claudio Zaffari (Grupo Zaffari), Eduardo Logemann (SLC Agrícola), família Sirotsky (Grupo RBS), Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter (Gerdau), James Bellini (Marcopolo), Julio Ricardo Mottin Neto (Panvel), Luiz Osório Dumoncel (3 Tentos) e Paulo Herrmann (John Deere).

A lista ainda tem gaúchos que não atuam no Estado. Uma das destacadas como executivas é Grazielli Parenti, nascida no Rio Grande do Sul mas criada em Brasília, vice-presidente global de relações corporativas, comunicação e sustentabilidade da BRF e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). 

Reprodução/Bloomberg

Conforme a publicação, a lista não é um ranking que avalia nomes por patrimônio ou fortuna. O principal critério é o valor que geram em seus segmentos, seja em geração de empregos ou como promotores de iniciativas relevantes, especialmente as voltadas a combater os efeitos da pandemia de covid-19. Entre os brasileiros, estão nomes tradicionais nesse tipo de publicação, como Jorge Paulo Lemann e Abílio Diniz, mas também menos "corporativos", como a cantora Anitta e Ana Luiza McLaren, cofundadora do brechó online Enjoei. 

Certo, mas o que é a Bloomberg Línea? É uma plataforma de notícias de negócios da Bloomberg Media, do bilionário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, com a Falic Media. Sua lista dos 500 mais influentes da América Latina é uma espécie de estreia do serviço com foco na região, em português e espanhol. A Falic também é um grupo dos Estados Unidos que tem negócios como lojas duty-free, alimentos, moda, e-commerce, postos de gasolina, lojas de conveniência e hotéis.

Confira a publicação original aqui

Com informações de GZH




Comentários