Rede #AtitudePositiva lança campanha "A Sociedade e o pós-Covid". Primeira LIVE será nesta terça (5)

A Rede #AtitudePositiva inicia nesta semana uma nova campanha, em todas as suas plataformas, com o objetivo de informar, analisar e provocar uma reflexão sobre a retomada das atividades econômicas neste momento de transição da pandemia. A iniciativa, intitulada "A Sociedade e o pós-Covid", tem o apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e quer debater e ouvir os mais diversos segmentos da economia e da gestão pública e privada do estado para que o comércio, indústria e serviços voltem a gerar empregos e recuperem seu nível normal de produtividade. 

Para isso, até o final do ano, serão oito lives por mês, entre debates e entrevistas, além de vídeos e podcasts de informação, mais de 100 posts de conscientização e artigos semanais escritos por especialistas convidados. A curadoria e apresentação é do jornalista Renato Martins, editor da rede. A coordenação de produção dos conteúdos é de Fernanda Vargas, com apoio técnico de Clóvis Andrade e João Vicente Martins, que é o editor de Instagram.

"Esta é uma campanha de esclarecimento público e necessário", diz o editor Renato Martins. "Precisamos tentar responder algumas inquietações que todos estamos vivendo: quanto tempo vai demorar para a economia voltar ao normal? Como podemos conviver com o vírus? O home-office é para sempre? Qual será o profissional mais procurado pós-pandemia? Como as marcas devem se posicionar agora? - são algumas das questões que queremos ajudar a sociedade a encontrar as soluções.

"Será uma grande produção de conteúdo em diversos módulos temáticos para gerar reflexão e informação da sociedade no pós-pandemia", afirma Fernanda Vargas. "Vamos abordar diversos eixos temáticos dentro da economia, como a própria saúde, ciência, pesquisa, tecnologia e também o trabalho, a criatividade e o empreendedorismo."  

A Assembleia Legislativa é o patrocinador da campanha. "O legislativo teve a sensibilidade de nos acompanhar nessa investigação, no sentido de preparar a sociedade gaúcha a enfrentar esse momento de transição com mais informação e segurança", declara Renato. "A gestão do presidente Gabriel Souza está muito preocupada com esse momento pós-Covid, e já vem agindo com atitudes práticas para que o estado tenha as condições de retomar a economia com vigor".   






O cronograma semanal dos módulos da retomada da economia é o seguinte:

OUTUBRO:

- Crescimento da economia em nível regional e nacional;

- Protocolos de saúde para o comércio, indústria e serviços;

- Capacitação e qualificação de profissionais para o mercado;

- Agricultura e tecnologia: segmentos que já retomaram;

NOVEMBRO:

- Posicionamento das marcas no pós-pandemia;

- Criatividade e resiliência na retomada;

- Campanhas, publicidade e informação;

- Os futuros profissionais e a empregabilidade;

DEZEMBRO:

- Treinamento de recursos humanos nos setores da economia;

- Convívio com a COVID na rotina econômica das cidades;

- Projeção da economia para 2022;

- Previsões e expectativas para as festas, verão e carnaval 2022.


Ponto de Partida

Para começar os trabalhos da campanha, a live Conexões Positivas desta terça-feira, dia 5 de outubro, terá como tema "O Novo Cenário Econômico do RS e do Brasil" e terá como convidado o economista e professor da PUC-RS Gustavo Inácio de Moraes. A atração começa às 21h, com transmissão simultânea no canal de YouTube, página do Facebook e trechos pelo Instagram, além do perfil do jornalista Renato Martins no Linkedin. Todos os espectadores podem participar ao vivo, mandando seus comentários e perguntas para o entrevistado, que vai falar dos sinais de crescimento da economia local e nacional nesse momento de transição. Será que temos motivos para acreditar que as coisas vão tomar seu rumo normal? Assista e participe!    














Comentários