Vila Flores, na capital gaúcha, recebe peça teatral e oficinas voltadas às crianças

Durante este mês, o Vila Flores, localidade do quarto distrito de Porto Alegre, recebe crianças para atividades de arte e criatividade. A ação propõe fazer com que os jovens vivam o cotidiano do centro cultural, conhecendo as iniciativas do espaço, aproveitem o amplo pátio ao ar livre e experimentem diferentes técnicas e linguagens artísticas. A abertura da programação foi no sábado, 9, com uma edição da 'Feira Makers do Vila Flores' e uma oficina gratuita de artesanato. As atividades que têm vagas presenciais limitadas também são transmitidas ao vivo pelo canal youtube.com/vilaflores

Em todos os sábados, as crianças são convidadas a participar de vivências brincantes, oficinas de arte com vidros, confecção de brinquedos infantis, preparo de cookies veganos, prática de ioga e de cuidados com hortas. As atividades são oferecidas pelas iniciativas Aldeinha, Andrea Massena - Movimento Orgânico e Respiração, Ateliê Daniela Malfatti, Clube Invencionices, Gravura na Tulipa, TalitaK Flores e Jardins e Valori Gastronomia.

A atração 'O Lançador de Foguetes', do Grupo de Pernas pro Ar, faz parte da Programação Vila Flores 2021, projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio das instituições BRDE e Gedore, e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo - Governo Federal. O acesso ao evento é mediante agendamento prévio. Os ingressos para o espetáculo e para as oficinas estão disponíveis no site. Vagas sociais gratuitas podem ser solicitadas por meio do email projetos@vilaflores.org.


Renato Martins/Arquivo #AtitudePositiva



Com informações do site Coletiva Net

Comentários