ARTIGO: "A Redescoberta de um novo Brasil", por RAFAEL GOELZER, Vice-presidente da FEDERASUL

Todos os sábados publicamos aqui artigos especiais dentro da campanha "A Sociedade e o Pós-Covid". Semanalmente divulgamos as ideias de gestores, autoridades, lideranças, especialistas e pensadores sobre a retomada da economia do RS e do Brasil. Este artigo é do Vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas da Federasul (Federação das Entidades Empresariais do RS),  Rafael Sittoni Goelzer. 


A redescoberta de um novo Brasil

No dinamismo do dia a dia o que menos percebemos é aquilo que está cotidianamente à nossa volta, aquela bela escultura que passamos quando vamos ao trabalho, uma árvore frondosa que fica em frente à escola de nossos filhos ou aquela bela paisagem próxima a nossa casa.

Quem aqui conhece o local do seu bairro onde é mais bonito para apreciar o nascer do sol? Eu não conhecia até pouco tempo atrás.

O desastre do Covid19 nos fez olharmos mais para nós mesmos, valorizarmos as recompensas diárias, nos fez buscar experiências locais, que antes não dávamos valor ou não tínhamos tempo e disposição para apreciar. 

Esta revolução na nossa percepção trouxe uma redescoberta de um novo Brasil, atrativos turísticos locais, restaurantes escondidos em pequenas cidades, parques e praças que pareciam aguardar para serem descobertos, surgiram como refúgios seguros neste momento de cuidados necessários.

Estamos percebendo aos poucos que a beleza está na simplicidade, que as experiências são fontes inesgotáveis de inspiração, que não precisamos ir tão longe de casa para nos reencontrar. Não precisamos esperar as férias para respirar e podemos aproveitar o melhor do caminho sem precisar estar sempre aguardando chegar a algum lugar.

Valorizando as pequenas coisas da vida estamos trazendo significado a nós mesmos e a quem nos rodeia, iluminamos o cotidiano e resgatamos o que a vida tem de melhor: os caminhos que escolhemos percorrer.  


Divulgação


Rafael Sittoni Goelzer
Vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas da Federasul




Comentários