FECOMÉRCIO lança campanha pela informação e orientação correta na pandemia

“A pandemia não acabou e precisamos do seu reforço para seguir com o funcionamento das atividades” - esse é o mote de uma nova fase da campanha "Unidos contra o Vírus" lançada pela Federação do Comércio no Rio Grande do Sul. A ideia é alertar a população para a necessidade de todos buscarem a fonte correta de informação e de orientação na guerra contra o coronavírus.  

Reprodução site Fecomércio RS

Com isso, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia a disseminação das informações e estimula os cidadãos a ficarem atentos em relação à imunização, além de incentivar o esquema vacinal completo.

O gabinete de crise do governo gaúcho emitiu em janeiro avisos de risco para todas as 21 regiões do estado, devido ao aumento de casos confirmados da doença nos últimos dias. Segundo o alerta, o número de novos casos de Covid saltou de uma média diária de 5,7 para 75,9 (para cada um milhão de habitantes) somente entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro.

A campanha chama a atenção para o fato de mais de 82% da população vacinável já estar com o esquema vacinal completo, e por isso a orientação é ficar atento às informações dos órgãos de saúde, sempre em canais oficiais como os disponibilizados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde do RS.

O presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, diz que "queremos ver os gaúchos protegidos. As autoridades de saúde estão fazendo sua parte e precisamos fazer a nossa. É importante que todos sigam os protocolos de segurança contra a nova variante Ômicron, e isso inclui se vacinar com todas as doses necessárias, inclusive crianças. Só assim, com o esquema vacinal completo, poderemos vencer a pandemia.”

O movimento também aponta o excesso de fakenews no processo de vacinação, especialmente agora que estamos no período de imunizar as crianças. As falsas notícias percorrem o Whats App, o Telegram, as redes sociais e alguns sites obscuros de notícias. 

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Fonte: site Fecomércio




 

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