Airbnb oferece hospedagem gratuita para 100 mil refugiados ucranianos

O Airbnb, plataforma de aluguel de hospedagens, anunciou uma camopanha para oferecer hospedagem gratuita para até 100 mil refugiados ucranianos que estão fugindo da invasão da Rússia.

Reprodução AirBnb

De acordo com a empresa, as acomodações serão pagas pela própria plataforma, por doadores do fundo Airbnb e anfitriões. A plataforma também informou que está trabalhando com diversos governos de países europeus para acolhida desses refugiados.

O diretor Brian Chesky e Joe Gebbia, cofundador da plataforma, enviaram cartas para os líderes da Alemanha, Polônia, Romênia e Hungria. Segundo a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), estima-se que mais de 500 mil pessoas fugiram da Ucrânia após invasão da Rússia. Boa parte dos refugiados foram em direção à Polônia, Eslováquia, Romênia, Hungria e Moldávia.

Essa não é a primeira vez que o Airbnb oferece ajuda aos refugiados. Em agosto do ano passado, a empresa abrigou mais de 21 mil refugiados afegãos após tropas dos EUA deixarem o país e o Talibã voltar ao poder. A empresa estabeleceu o objetivo de ofertar alojamento gratuito para mais de 20 mil refugiados da África, Afeganistão, Oriente Média, América do Sul e América Central.

Fonte: Site Mais Brasil News

Comentários