Páscoa em Gramado (RS) projeta atrair 300 mil turistas

A Páscoa em Gramado e Gramado Aleluia, que ocorrem de 25 de março a 17 de abril de 2022, devem atrair um público de aproximadamente 300 mil turistas. Em 24 dias de programação, serão mais de 100 apresentações em diversos pontos de Gramado. O conceito da decoração e a programação do evento foram apresentadas em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, dia 11, no Pavilhão de Produção do bairro Piratini.

Cleiton Thiele/Divulgação

O ato teve a presença de autoridades municipais, representantes das empresas do ramo de chocolates e convidados. A presidente da Gramadotur e secretária Municipal de Turismo, Rosa Helena Volk, disse que o evento valorizada o chocolate, “produto mais vendido em Gramado e que mais nos representa fora daqui”. O prefeito Nestor Tissot citou a importância do evento ser presencial e que, a exemplo de outros, é resultado do espírito empreendedor da comunidade gramadense. A cerimônia teve as presenças de padre e pastores que frisaram a importância da valorização da religiosidade durante o evento.

Decoração terá muito material natural

Os adornos decorativos da Páscoa em Gramado começaram a ser instalados pela equipe de produção na quinta-feira, dia 10. Segundo a diretora de criação da decoração, Cláudia Peressoni, cestas, ovos e coelhos gigantes irão enfeitar as principais ruas e rótulas de Gramado. “Vamos usar muito material natural como o vime, vitrais nas caixas de ovos e bombons, representando a cidade e lembrando da tradição dos ovos pintados à mão e feitos em família, sempre buscando a verdadeiro sentido Pascal. União, família, amor e, principalmente, alegria”, destaca Claudia.

Coelho Pascoalino

Durante a cerimônia foram apresentados os personagens da Páscoa em Gramado, como o Pascoalino, coelho que teve o nome escolhido em concurso promovido pela Gramadotur nas redes sociais.

Com informações do site Ilton Muller

Cleiton Thiele/Divulgação




Comentários