Queen vai lançar música inédita com vocais de Freddie Mercury

O baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May, atualmente os integrantes remanescentes da famosa banda Queen, concederam entrevista à BBC Radio 2 e revelaram uma notícia bombástica. A música inédita Face it alone será lançada em setembro deste ano, e contém os vocais de Freddie Mercury.


Divulgação


A possibilidade de unir a voz do cantor morto à faixa inédita se deu pelos esforços dos músicos e da equipe para restaurar trabalhos antigos, bem como pelos milagres da tecnologia atual. Na entrevista, May destacou os desafios enfrentados durante o processo de recuperação da música: “Passamos por ela várias vezes e pensamos que não poderíamos recuperá-la. Mas voltamos e nossa maravilhosa equipe de engenharia disse: ‘Ok. Podemos fazer isso’. Fizemos uma colagem de várias partes. É linda. É passional”.

Face it alone foi gravada durante a produção do álbum The miracle, lançado em 1989. Ao todo, a banda gravou cerca de 30 canções, vindo a lançar 10. Outras faixas foram reveladas aos poucos desde então, com exceção de Face it alone. O disco foi o penúltimo da discografia do Queen que antecedeu a morte de Freddie Mercury em 1991, por complicações do HIV.

Roger Taylor enfatizou como a música foi uma verdadeira descoberta, tocante e única. “Encontramos uma pequena preciosidade de Freddie que havíamos esquecido. E é maravilhosa. Foi um belo achado, na verdade”, contou na entrevista.

Comentários