South Summit Brazil é confirmado para março de 2023 em Porto Alegre

O South Summit Brazil 2023 está programado para os dias 28, 29 e 30 de março em Porto Alegre, no Cais Mauá, mesmo local que recebeu a primeira edição em maio deste ano. A confirmação foi dada pelo vice-prefeito Ricardo Gomes nesta quinta-feira, 9, durante a South Summit, que ocorre em Madrid, na Espanha.  

Divulgação/PMPA

“O South Summit estava por todos os lados, demonstrando que o impacto dessa iniciativa transbordou o ambiente de negócios”, afirma Gomes, ao falar sobre realização da feira de inovação em Porto Alegre.

Segundo o vice-prefeito, a próxima edição será ainda melhor e mais inclusiva. “Para 2023, nosso desafio é levar este espírito para as zonas mais vulneráveis da Capital, mostrando para toda a população que a inovação pode modificar a realidade e é algo no qual vale a pena apostar, impactando especialmente as nossas crianças”, projeta.

"Há muito interesse do empresário europeu nas nossas startups. Construir este canal e fazer com que inovações da América Latina acessem o mercado europeu também é desafio para o South Summit Brazil 2023", salienta o secretário-adjunto de Inovação, Alexandre Borck.

Conexão

O vice-prefeito participa da South Summit acompanhado da presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), Letícia Batistela; do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone; e do secretário-adjunto de Inovação, Alexandre Borck.

“Muitas soluções para serviços públicos que estão sendo utilizadas na Europa podem ajudar a resolver problemas da nossa cidade. O South Summit é uma importante conexão para que a inovação da Europa chegue ao Brasil e também para que nossos empreendedoras acessem o mercado europeu”, observa Gomes.

Segundo a presidente da Procempa, Madrid tem um ecossistema de inovação muito bem articulado entre poder público, startups, universidades, ambientes de inovação e empresas. "Todos são muito engajados quando o assunto é atrair inovação. E este é um grande aprendizado de colaboração para Porto Alegre", ressalta Letícia.

Turismo

Perrone destaca que Madrid tem sua economia baseada no turismo e que ao longo dos anos construiu uma estrutura que mostra que se pode trabalhar uma Porto Alegre diferente. “Pelas ruas da Madrid testemunhamos o quanto é harmônica a convergência entre o novo e o antigo, o contemporâneo e o moderno. E isso também está registrado na estrutura física do evento”, explica.

Com informações da Prefeitura de POA




Comentários