Mapa de Comportamento do Turista traz perfil dos visitantes ao Estado

O governo gaúcho apresentou nesta semana o Mapa de Comportamento do Turista, projeto feito a partir da análise de dados digitais nas redes sociais. A iniciativa tem como objetivo identificar os perfis do público e criar um posicionamento e estratégias para cumprir a demanda turística no Rio Grande do Sul. O material apresentado divide o público em 12 perfis e 34 personas, cada uma com suas características, objetivos e motivações principais.

Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O evento, realizado no Palácio Piratini, contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e do secretário do Turismo Raphael Ayub. O Mapa de Comportamento do Turista foi apresentado pelo Sócio Fundador e CEO na Wine Locals, empresa realizadora do projeto.

Com as novas iniciativas do setor turístico (setor que mais gera renda, ficando atrás somente do agronegócio), o governo do Estado espera um crescimento de 17% até o ano de 2023. “Com o mapa, estamos a qualificar essa área tão importante para o nosso Estado, que é o turismo”, destacou o governador. Ranolfo também reforçou a importância desses projetos para o Estado, dando destaque para o “Avançar pelo Rio Grande”, ação que fomenta e potencializa os eventos que ocorrem no Estado.

Durante a apresentação do Mapa de Comportamento do Turista, ocorreu também o pré-lançamento da 3° edição da feira VIVA o RS – plataforma que estimula o turismo local. Claudia Borges e Amanda Paim foram responsáveis pela apresentação da feira no evento, que nessa edição terá 300 experiências disponibilizadas e seis meses de divulgação. Nas últimas duas edições, as redes sociais da feira tiveram mais de dois milhões de alcance, gerando mobilização na internet e dando visibilidade a diversas experiências turísticas.

Leia a notícia original no site do Jornal do Comércio

Comentários