Feiras, gastronomia e música ao vivo: veja a programação de Dia dos Pais em Porto Alegre

A programação deste fim de semana em Porto Alegre conta com opções para todos os gostos. A Feira Ecológica do Bom Fim, com cinema de rua, e a Feira Renova, no Shopping Paseo Zona Sul, são opções para o sábado. Já no domingo, as feiras La Movida, Mosaico, Vegana e Brick reúnem expositores de moda, gastronomia e música ao vivo para curtir em família no Dia dos Pais. Confira a agenda:

Divulgação

Cinema na Feira Ecológica do Bom Fim

A tradicional Feira Ecológica do Bom Fim, que acontece todos os sábados das 7h às 13h, preparou uma programação diferente para a próxima edição. Além das tradicionais bancas de produtos orgânicos, o público que passar pela Avenida José Bonifácio (2ª quadra) poderá conferir, a partir das 10h, a exibição do documentário Cordão Verde - Groene Lint. 

A obra é uma coprodução brasileira e holandesa - realizada pelos diretores Karine Emerich e Hopi Chapman - e aborda a importância da produção de alimentos orgânicos nas cidades de Porto Alegre e Amsterdã. Chapman estará na feira para uma roda de conversa que vai acontecer logo após a projeção.


Feira Renova no Paseo Zona Sul e no Cais Embarcadero

Opção de presente para o Dia dos Pais, a Renova - Feira Autoral faz uma edição no sábado, no Shopping Paseo Zona Sul (Av. Wenceslau Escobar, 1823 - Tristeza), das 11h às 18h. Serão mais de 35 marcas locais de produtos autorais, sustentáveis e ecológicos.

Já no domingo, a Renova realiza sua 6ª edição no Cais Embarcadero (Av. Mauá, 1500 - Centro), 10h às 19h. Também vai receber 35 expositores de moda, arte e design, movimentando a economia colaborativa e apoiando os empreendedores locais. Os dois eventos da Renova terão música ao vivo com o artista Rodrigo Otero.


Boulevard Assis Brasil celebra o Dia dos Pais com show gratuito

No sábado, o Boulevard Assis Brasil vai oferecer uma apresentação cover do cantor Raul Seixas em homenagem ao Dia dos Pais, às 18h30min.O show vai ser conduzido pelo grupo Tom Amorim e Banda, trazendo no repertório as principais canções que marcaram a carreira de um dos grandes nomes do rock brasileiro.

O público poderá cantar hits como “Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante”, “Cowboy Fora da Lei”, “Medo da Chuva”, “Tente Outra Vez” e “Ouro de Tolo”. O evento, que será realizado na Praça de Alimentação, é gratuito e aberto ao público.


Feira La Movida na Praça da Encol

A Feira La Movida faz uma edição especial de Dia dos Pais neste domingo. Expositores de artesanato, moda feminina, moda pet e moda casa estarão na Praça da Encol (Avenida Nilópolis, bairro Bela Vista), das 10h às 18h. O público também poderá aproveitar as opções gastronômicas do food truck Maria & Fumaça.

A feira itinerante circula entre praças e shoppings de Porto Alegre desde 2015, propondo um conceito de indústria criativa que promove a diversidade cultural, o desenvolvimento humano e uma oportunidade de divulgação das produções exclusivas dos expositores.


Feira Mosaico no Bom Fim

Outra opção para este domingo é a Feira Mosaico, que faz uma edição no viaduto da Vasco da Gama, no Bom Fim. Das 11h às 19h, o evento vai receber expositores de livros, brechós selecionados, cervejas artesanais e gastronomia.

Entre as marcas confirmadas estão Plaquinhas da Danni, Panos Subversivos, Mônica's - Confeitaria Artesanal, Bamboletras Emegê - Moda Autoral, Brechó Luiza Minuzzo e Chamaquitas. O DJ Nando Barth também vai marcar presença para animar a feira ao ar livre.


Feira Vegana na Hebraica

A Feira Vegana também promete movimentar o bairro Bom Fim neste domingo, na Hebraica (João Telles, 508 - Bom Fim), das 12h às 18h. O evento reúne bancas com produtos de higiene pessoal, cosméticos naturais, roupas e diversas opções gastronômicas. O espaço é pet friendly, e a feira ocorre mesmo com chuva.


Moda, cerveja e gastronomia no Brita

Fechando a programação de domingo, o Brick de Desapegos estará no Brita (Lima e Silva, 1037 - Cidade Baixa), das 17h às 23h. A edição trará 25 marcas selecionadas com moda vintage, retrô e atual. Os destaques são as marcas Madá - brechó e customizações, Brechó Invertido, Lua Bazar Brechó e Pra Gente que Garimpa. Além disso, os visitantes da feira podem aproveitar as opções gastronômicas e cervejas artesanais do Brita. O espaço é pet friendly. Caso chova, o evento será remarcado.

Leia a notícia original no Correio do Povo

Comentários