Primeiro dia da Cidade da Advocacia reúne público de todo o estado

Palestras, workshops e muito debate. O primeiro dia de programação da Cidade da Advocacia, ocorrido nesta terça-feira (9), revelou o contexto por trás do megaevento preparado pela OAB/RS, bem como deu uma prévia ao público presente de como serão os demais encontros ao longo da semana. Mais de mil advogados, advogadas e estudantes de Direito acompanharam os painéis alusivos à área previdenciarista e desfrutaram do amplo espaço de convivência disponível no local.

Reprodução site OAB


A abertura do evento, foi feita pelo presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia. Acompanhado da secretária-geral adjunta, Karina Contiero, e demais representantes do Direito, Lamachia deu as boas-vindas a todos e todas, destacou a realização da Cidade da Advocacia, julgando-a como de suma importância para a classe sul-rio-grandense, bem como afirmou que a Ordem gaúcha seguirá em busca de novos feitos institucionais.

“São oito meses de gestão e de inúmeros pleitos em prol de cada advogado e advogada do Rio Grande do Sul. E continuaremos lutando e trabalhando para obtermos ainda mais conquistas para toda a advocacia gaúcha e para a advocacia previdenciarista, que, inclusive, alcançou importantes vitórias recentemente. Por isso, tenham a certeza do orgulho que temos e tenham ciência de que podem contar com a OAB/RS”, disse Lamachia.

Os importantes pleitos alcançados, como a garantia de que honorários destacados em precatórios federais sejam pagos em 2022, e a intensa defesa das prerrogativas da advocacia, como o ato público realizado em Canoas, no fim do último mês, também foram salientados por Lamachia.

Acesse o site da OAB para ler mais sobre o evento

Comentários