Venda de ingressos para o South Summit Brasil 2023 começa nesta quarta-feira

Porto Alegre sediará pela segunda vez o South Summit Brasil em 2023. O pré-lançamento ocorre nesta quarta-feira (26), às 18h, no InovaBra Habitat, que é um hub de inovação do Bradesco, em São Paulo. A venda do primeiro lote de ingressos começa no mesmo dia e horário e segue até 30 de novembro. Os valores partem de R$ 499 e variam de acordo com a categoria escolhida — attendee, business e executive. O link ainda será divulgado pelos organizadores. Também está previsto outro lançamento, na própria capital gaúcha.

O South Summit, reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões, será realizado em 29, 30 e 31 de março, novamente nos armazéns do Cais Mauá, às margens do Guaíba, no Centro Histórico. 

O diretor-geral do South Summit, Thiago Ribeiro, compartilha o que se pode esperar da próxima edição na Capital.

Bastidores da competição: como foi o South Summit pela visão de duas startupsBastidores da competição: como foi o South Summit pela visão de duas startups

— Teremos um evento da mesma dimensão e grandeza, porém muito mais qualificado — promete, elencando vários ganhos que a cidade teve ao sediar o South Summit em 2022, inclusive revelando que 183 jatos particulares pousaram no aeroporto Salgado Filho durante os três dias do evento.

Conforme o CEO, haverá melhora na oferta da gastronomia, conectividade, mobilidade e acessibilidade — um dos pontos que deixaram a desejar na primeira edição — ao Cais Mauá. Porém, a estrutura do local não deverá ser ampliada.

— Não desejamos um evento maior. Queremos o South Summit Brasil 2023 mais qualificado — repete, dizendo que a organização trabalha novamente com um público de 20 mil pessoas.

A organização não antecipa quais serão as novidades, mas as expectativas são grandes.

— Nossa percepção é de uma adesão muito grande. Todo mundo que esteve deseja voltar, e tem sinalizado isso — conta Ribeiro.

— A preparação para o evento do próximo ano está bastante avançada — garante Eduardo Lorea, diretor Latam do South Summit Brasil 2023.


Reprodução site South Summit


Palestrantes e embaixadores

Entre os palestrantes do próximo South Summit estarão nomes como Sandra Uwera, CEO global da Fairtrade na Zâmbia; Alfonso de los Rios, CEO & co-fundador do Nowports do México; Ruchika Sikri, general partner & principal da Wisdom Venture dos Estados Unidos; Daniel Izzo, CEO da Vox Capital do Brasil; Celso Athayde, CEO e executivo Social da Favela Holding e CUFA do Brasil; e Marcelo Lacerda, chairman da Magnopus. 

Alguns dos chamados embaixadores, responsáveis por fazer o engajamento das startups com suas comunidades, serão Gabriela Alencar, head de projetos da Porto Digital; Gabriel Chanin, head no Tecnopuc Startups; Renata Zanutto, co-head do CUBO ITAÚ; e Luciana Homrich, head de startups na Innoscience. Também terão como missão organizar warmups até a data do evento, abrir portas com entidades de inovação para parcerias de apoio e potenciais patrocinadores, e divulgar a competição de startups nos eventos de que participarem. 

Inscrições de startups

Cinco meses antes da próxima edição, as inscrições para a competição de startups já estão abertas. Projetos de qualquer parte do mundo, dos mais variados setores e fases de desenvolvimento são aceitos para o encontro global. Na edição deste ano, foram mais de mil startups inscritas na etapa preliminar de 76 países. Desse montante, 50 foram selecionadas para a final, sendo 17 delas gaúchas e, destas, 10 porto-alegrenses. 

As inscrições permanecem abertas até dezembro e podem ser feitas no site oficial do evento. Após se inscrever, a startup passa pelo crivo de um comitê de especialistas, que leva em consideração critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade, sustentabilidade, equipe e interesse de possíveis investidores. As 50 finalistas garantem o direito de apresentar seus projetos no South Summit Brasil. Cinco delas saem vencedoras em cinco categorias diferentes.

A YoursBank foi a grande vencedora das disputas deste ano. A Pix Force levou o troféu na categoria Mais Inovadora; a Aprix ganhou Melhor Time; a SoluBio foi a Mais Sustentável e a Genially ficou com o troféu de Mais Escalável.

Em uma década de existência, a Competição de Startups movimentou US$ 9,7 bilhões e contou com a participação de um total de 25 mil startups de 125 países diferentes. Muitas delas se tornaram unicórnios — termo que define uma startup que atinge uma avaliação de mercado (valuation) de pelo menos US$ 1 bilhão — após a competição.

Primeira edição

A primeira edição em Porto Alegre reuniu mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais. Durante três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Cais Mauá, totalizando 40 mil contatos realizados e mais de 2,5 mil reuniões de negócios entre cerca de 8,5 mil empresas e 3,3 mil startups. Foram aproximadamente 450 investidores presentes no South Summit, incluindo mais de 90 fundos (20 internacionais), com uma carteira total de investimentos que somam mais de US$ 65 bilhões disponíveis para aporte.    

Para acessar o site oficial do evento clique aqui

Leia a notícia original em GZH

Comentários