COPA DO MUNDO: Argentina vence o Mundial do Catar 2022

Argentina é campeã da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Após disputa acirrada contra a França, a seleção argentina venceu a competição mundial e se tornou tricampeã da Copa do Mundo. O jogo de final, que aconteceu no Estádio Lusail, brincou com o coração dos torcedores. No primeiro tempo, Lionel Messi abriu o placar com gol de pênalti, aos 22 minutos. Ángel Di María fez o segundo gol, aos 39 minutos. 

Reprodução


No segundo tempo, Kylian Mbappé fez o primeiro gol da França, aos 79 minutos. Dois minutos depois, aos 81 minutos, o atleta fez o segundo gol, empatando a competição. 

Na prorrogação, Messi fez mais um gol, e em seguida Mbappé voltou a empatar o jogo, que seguiu para os pênaltis. O jogo terminou com vitória da Argentina, com 4 gols contra 2 da França. 

Lionel Messi

O que faltava a Messi não falta mais. Perto do fim da carreira, o gênio foi o comandante do título que encerrou 36 anos de jejum argentino em Copas do Mundo. Messi foi na final aquele que foi durante a competição, participativo e talentoso. E ainda teve ajuda luxuosa de Di María para anular uma França que impunha medo.

Após uma carreira impecável no futebol de clubes, Messi agora conquista de vez o coração de seu país, que, por vezes, duvidou de sua entrega e predestinação. Messi é do tamanho de Maradona. Maior? Difícil dizer pelos hermanos, mas dá para ousar em classificar que não é menor. Messi arrancou o argentino de seu atual duro cotidiano político-econômico. Até nisso pareceu emular Don Diego.

Destruidor de Recordes

Messi separou o dia para alcançar feitos, além de levantar a taça. Ao entrar em campo na decisão, ultrapassou Lothar Matthaus e se tornou, de forma isolada, o jogador com mais partidas em Copas do Mundo com 26 jogos disputados. O camisa 10 também é o único atleta a balançar as redes dos adversários em todas as fases de mata-mata da competição, ultrapassou a marca de gols de Pelé e igualou o feito de Just Fontaine, com 13 gols no torneio.

La Tercera

​A Argentina alcançou o terceiro título mundial e colocou 2022 ao lado dos títulos de 1978 e 1986. Com isso, os hermanos são os únicos com três títulos no momento. Agora, ficam imediatamente atrás de Alemanha e Itália, que têm quatro títulos cada. O Brasil segue hegemônico como o único pentacampeão mundial. Vale lembrar que a Seleção Brasileira alcançou o tri em 1970, há 52 anos.

Com informações do Correio Braziliense e O Lance

Comentários