Edição do Carnatal 2022, Carnaval fora de época, reúne mais de 60 mil pessoas em Natal (RN)

A 31ª edição do Carnatal aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, no Arena das Dunas em Natal, capital do Rio Grande do Norte e reuniu mais de 60 mil pessoas. Anitta, Bell Marques, Cláudia Leitte, Durval Lelys, Eva, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Jopin, Léo Santana, Nattan, Pedro Sampaio, Raí Saia Rodada, Rafa & Pipo, Ralk, Ricardo Chaves, Vitor Fernandes e Xand Avião foram os responsáveis por fazer a festa para os foliões que se deslocaram de todos os cantos do Brasil para viver momentos inesquecíveis.

Divulgação


O Carnatal faz parte do calendário dos grandes eventos do país e a cidade de Natal se prepara todos os anos para receber foliões e turistas de todos os lugares do Brasil. Este ano, foram 12 horas de festa em cada dia do evento que continua movimentando a economia local, como ressaltam os representantes dos setores da hotelaria, bares, restaurantes e turismo.

"A ocupação hoteleira melhorou significativamente nos dias do evento. O turista se diverte, consome os mais diversos serviços e produtos, fazendo movimentar a economia no estado, gerando emprego e renda para o município", afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Abdon Gosson.

O secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, lembra que a cidade "mantém no segundo final de semana de dezembro uma taxa de ocupação acima da média, em torno de 80%, que é um número fantástico em termos de geração de negócios".

"Consequentemente, isso não fica só na hotelaria, movimenta também os bares, restaurantes, ubers, enfim na cadeia do turismo que é muito ampla, vai desde a companhia aérea, o combustível que gera imposto (ICMS) para o estado e município. Temos também o comércio, supermercado, boate, o próprio Carnatal em si, que consomem dentro de seus camarotes produtos da cidade", completou.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita, reforça que "Natal se tornou uma referência em outros estados e países depois da micareta", e que, além da folia, o turista pode conhecer as belezas naturais do estado, provar da gastronomia local e conhecer um pouco das opções de entretenimento dos bares que existem na cidade.

"Vejo que o turismo no estado era um antes e outro depois do Carnatal", enfatizou. "Basta ver que, quando se procura hospedagem na cidade em época de Carnatal, é muito difícil de achar local", emendou.


Divulgação

Repercussão nas redes sociais 

Mas não foram apenas os que estavam no evento que puderam aproveitar o Carnatal, com transmissão direta e simultânea no YouTube, o evento contou com mais de 20 milhões de acessos em tempo real. Além disso, foram mais de 2 milhões de perfis do Instagram alcançados ao final de cada dia. A equipe de marketing coordenada por Antônio Torres contou com 40 pessoas que vestiram a camisa literalmente e mostraram todo o amor e profissionalismo criando os mais diversos conteúdos, distribuindo materiais oficiais do evento em tempo real e alimentando as redes do evento. Tamanha dedicação fez com que o Carnatal, começasse a segunda-feira ainda em ritmo de alegria, e se tornou um dos assuntos nacionais mais comentados nas redes sociais e veículos de comunicação, com grande destaque em toda a imprensa.

Os foliões que não cansam de uma boa micareta, se despediram desta edição pensando em 2023, que segundo os organizadores, querem triplicar os números alcançados, e fazer do festival, um dos maiores do mundo.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Comentários