NATAL SOLIDÁRIO: Sindifisco adere ao movimento Rio Grande Contra a Fome

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) confirmou a adesão ao Movimento Rio Grande Contra a Fome. O apoio à força-tarefa estadual de enfrentamento à insegurança alimentar foi selado, nesta semana, em um encontro do presidente do Sindicato, Altemir Feltrin, e membros da diretoria com os deputados Valdeci Oliveira (PT) - presidente da Assembleia Legislativa - e Elizandro Sabino (PTB) - 1º secretário, no Palácio Farroupilha, sede do Parlamento gaúcho.


Joaquim Moura/Divulgação

E para simbolizar o ingresso na mobilização, o Sindifisco já anunciou a doação de mais de 1 tonelada de alimentos (1.100 quilos). Os produtos estão sendo enviados à Assembleia Legislativa e depois encaminhados à Central de Doações da Defesa Civil, que faz a triagem e separação dos gêneros alimentícios e a destinação para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. “Estamos extremamente felizes de participar (do Movimento), já que o Sindifisco, há mais de uma década, participa ativamente de ações solidárias. Nos honra muito participar deste esforço coletivo”, assinalou Feltrin. 

O presidente da Assembleia agradeceu o engajamento do Sindifisco e das demais instituições que aderiram ao Rio Grande Contra a Fome – já são mais de 20 entidades – e reforçou a importância do trabalho coletivo. “Individualmente, não vamos conseguir superar a fome. Mas coletivamente, esse desafio, que não é simples, torna-se, sim, possível. O Movimento tem que seguir até quando ele for necessário, até quando não precisemos mais fazer ações emergenciais como essa”, destacou Valdeci.

O Movimento Rio Grande contra a Fome

O Rio Grande Contra a Fome é coordenado pela Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Ministério Público e também conta com a adesão de diversas instituições e entidades gaúchas. A iniciativa foi lançada em junho deste ano e já arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos. Em 30 de novembro, foi lançada a segunda etapa da ação com o mote do “Natal Solidário”. 

Ainda há tempo de doar para fazer a diferença no Natal de muitos gaúchos que precisam. A Rede #AtitudePositiva apoia a campanha. Se não houver tempo ainda nestes feriados de fim de ano, faça sua doação em qualquer dos postos de arrecadação em janeiro. Sempre é tempo de doar.  

Para saber mais informações sobre as ações desta força-tarefa de enfrentamento à insegurança alimentar, basta acessar o site riograndecontrafome.al.rs.gov.br.

Com informações da Assembleia Legislativa do RS










Comentários