Pelé será homenageado no réveillon de Copacabana, no RJ

Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), será homenageado no palco principal do réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes durante vistoria no palco principal da celebração de virada do ano.

Reprodução/ TV Globo

“Eu pedi ao Abel [Gomes, produtor do evento] hoje cedinho, e ao Ronnie [Aguiar], presidente da Riotur, que homenageássemos esse grande brasileiro que foi o Pelé. Não sei se todos estamos impressionados que o Pelé, ainda vivo, era uma pessoa venerada, mas são impressionantes as homenagens que estamos vendo ao redor do mundo. Não tem uma primeira página de um jornal do mundo que não tenha o Pelé”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

O prefeito lembrou da importância do Rei do Futebol como embaixador da candidatura do Rio de Janeiro à sede da Olimpíada sediada em 2016. Paes lembrou que ele esteve em Copenhague, na Dinamarca, em 2009

“A simples presença dele, a fala, a entrada dele no palco, foi fundamental para os Jogos Olímpicos”, disse o prefeito.

Eduardo Paes afirmou ainda que estão pensando na melhor maneira de homenagear o Rei do Futebol durante o evento.

Pelé também teve seu legado lembrado em vários pontos do Rio, como a roda gigante Rio Star, que teve uma projeção da camisa 10 que usou ao longo da carreira e as palavras “Pelé Eterno”.

A estátua do Cristo Redentor foi iluminada de verde e amarelo, lembrando os três títulos da Copa do Mundo que Pelé conquistou ao longo da carreira.

Apesar de ter jogado no Santos, time de São Paulo, ao longo de quase toda a carreira, Pelé viveu momentos importantes no Maracanã. Foi no estádio que ele marcou o milésimo gol e onde estreou pela seleção brasileira, entre outros feitos.

Uma bandeira do Brasil e flores foram deixadas ao lado da estátua do ex-jogador da seleção Bellini com a taça da Copa de 1958 – o primeiro dos três títulos mundiais de Pelé.

O estádio também foi iluminado de dourado para exaltar o Rei do Futebol.


Leia a notícia original no G1

Comentários