Baile da Cidade leva milhares de pessoas ao Parque da Redenção

O Baile da Cidade levou uma multidão ao Parque Farroupilha (Redenção) na noite deste domingo, 26, para celebrar os 251 anos da Capital. As atrações começaram a subir ao palco às 18h. Antes da festa, durante a tarde, diversas secretarias e órgãos municipais promoveram atividades e serviços voltados às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. 


Cesar Lopes / PMPA

Melo destacou que a cidade vive um momento de efervescência

O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama, Valéria Leopoldino, participaram do baile e comemoraram o sucesso do evento. Melo destacou que Porto Alegre tem desafios, mas também vive um momento de efervescência. Ele acentuou que todo o trabalho da sua gestão é para entregar uma vida melhor, gerar desenvolvimento, oportunidades e pertencimento. 

"A prefeitura preparou uma festa com serviços para que os cidadãos celebrem o momento de alto astral e autoestima em que a cidade vive", afimrou o Prefeito Sebastião Melo.    

O grande baile a céu aberto valorizou atrações representativas da diversidade cultural da capital dos gaúchos. DJs, hip hop, rap, tradicionalismo, rock e muito samba fizeram parte de uma programação com a identidade musical e artística dos porto-alegrenses.

O secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura, ressaltou que Porto Alegre se encontra no Baile da Cidade, todos os anos, para comemorar seu aniversário. “Nesta noite, a Redenção ficou tomada por cultura da nossa Capital.”

A apresentação do encontro foi de Edson Polako (Rádio 104 FM) e Jota Crom (Rádio Pampa). A abertura ficou com o show de hip hop e rap do projeto Icea Malvina, desenvolvido no Morro Santa Tereza, com foco na criação da poesia, improviso e musicalidade. Na sequência, o CTG Gildo de Freitas fez a sua apresentação, mesclando danças tradicionais e de baile e uma coreografia especial dedicada a Porto Alegre. 

Às 19h, o DJ Capú assumiu o som, seguido da apresentação da escola campeã do Carnaval de 2023, o Estado Maior da Restinga. Após, entrou em cena o espetáculo circense Asas de um sonho, que resgata a potência imaginativa dos sonhos e revela uma experiência de excelência, precisão e encanto junto aos figurinos, maquiagens, cenários, malabares e técnicas aéreas. Às 22h, ocorreu a atração musical da noite, a banda Comunidade Nin-Jitsu. O encerramento estava programado para as 23h15, com os sets do DJ Cabeção.

O casal Paula e Mário chegou no início da noite e ficou bem pertinho do palco para assistir aos shows. Eles moram próximo e todos os dias fazem ginástica na Redenção. Ela pratica yoga, e ele atletismo. "É bonito de ver a Redenção virar esta festa de comemoração da nossa cidade", disseram.

A mesma alegria era a de Ângela Santos. Fã da Redençao, ela e mais três amigas vieram do bairro Ipanema, na Zona Sul, para assistir às apresentações. "Gostamos muito do presente que a prefeitura preparou aos porto-alegrenses", afirmou.

Fonte: Prefeitura de POA




Comentários