A prefeitura distribuiu, nesta edição de 2023 do South Summit Brazil, cem ingressos para integrantes de projetos sociais que tenham relação com a comunidade. Adolescentes acompanhados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), em serviços e cursos de trabalho educativo na rede socioassistencial de Porto Alegre, participaram do Day Pass nesta sexta-feira (31). O tour pelo complexo do South Summit no Cais Mauá aconteceu passando pela Arena principal. Depois, eles foramo recepcionados no espaço da prefeitura pelo prefeito Sebastião Melo. Os estudantes, entre 14 e 17 anos, participam de cursos na área de informática, designer de jogos, multimídia, em instituições como Senac Tech, Osicom e Fundação Pão dos Pobres.
Rodger Timm / PMPA |
De acordo com o presidente da Fasc, Tiago Simon, o momento é de grande relevância para a inclusão social e desenvolvimento pessoal destes jovens que são acompanhados por equipes multidisciplinares e incentivados ao empreendedorismo. “A inclusão social por meio da educação produtiva e a inovação como impulsionadora de oportunidades serão o diferencial na vida deles”.
Dos 100 ingressos sociais, 40 foram utilizados por esses adolescentes e jovens atendidos por entidades vinculadas à Fasc. Outros 30 bilhetes destinados a um grupo do Projeto Pescar da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), iniciativa que busca qualificar jovens com habilidades necessárias para o mercado atual, como tecnologia e empreendedorismo. O grupo do Projeto Pescar também visitou o evento nesta sexta-feira, entre 8h30 e 17h. Mais 30 entradas foram destinadas a integrantes do Orçamento Participativo (OP).
Fonte: Prefeitura de POA
Comentários