Mercado Livre anuncia 5.700 novas vagas no Brasil

O Mercado Livre anunciou nesta quinta (20) a sua maior contratação em números absolutos da história: só no Brasil, serão 5.700 novas vagas ao longo de 2023. Considerando toda a América Latina, a ideia é contratar mais de 13 mil profissionais. A maioria das posições será para as áreas de tecnologia e produto, mas também haverá oportunidades na área de logística e no banco digital Mercado Pago. No fim deste ano, a empresa deve chegar a 21 mil funcionários diretos no Brasil, um crescimento de 37% sobre 2022.


Reprodução


O Mercado Livre vai contratar pessoas em 6 países, incluindo o Brasil. Só na área de tecnologia devem ser 1,6 mil profissionais. Nos últimos 6 meses, as ações do Mercado Livre subiram 50%, puxadas pelo bom desempenho do e-commerce, mas também pelas enormes oportunidades financeiras, através do Mercado Pago.

Segundo a empresa argentina, as áreas de tecnologia e produto devem absorver a maioria das vagas, que contemplam diversas posições e localidades. Além da ampliação nos negócios de comércio eletrônico, o banco digital Mercado Pago também irá ampliar seu quadro de colaboradores no país.

“Em um momento tão desafiador para o contexto global, seguimos crescendo de forma sustentável e planejada, permitindo que o nosso quadro de colaboradores acompanhe cada passo da companhia com assertividade e responsabilidade”, afirma Fernando Yunes, diretor do Mercado Livre no Brasil, em nota.

As contratações fazem parte do investimento de R$ 19 bilhões no Brasil que o Mercado Livre anunciou em março. Yunes diz que o objetivo é ampliar o número de cidades com entregas rápidas, acelerar o desenvolvimento do negócio de publicidade digital, aprimorar as alavancas de marketing e ampliar a presença do Mercado Pago.

A empresa liderada por Yunes e Stelleo Tolda tem se mostrado muito mais resiliente do que seus pares e está explorando um novo e grande mercado, o México, de onde vem o maior crescimento percentual. Geograficamente, o mundo vai definindo seu grande e-commerce regional. Nos EUA, a Amazon lidera absoluta. Aqui na América do Sul, o Mercado Livre é o grande player. E na Ásia, o Alibaba Group domina.

Fonte: LinkedIn e Valor Investe

Comentários