Crianças resgatadas na Amazônia colombiana desenham cachorro Wilson

Internadas no Hospital Militar Central da Colômbia, duas das quatro crianças resgatadas na Amazônia colombiana após 40 dias entregaram desenhos ao comandante das Forças Armadas do país, general Giraldo, que fizeram para o amigo ‘Wilson’. Lesly, 13 anos, e Soleiny, de 9, fizeram os desenhos. Em um deles, um cão aparece entre árvores e rios.



Wilson, pastor belga de seis anos foi o cachorro que encontrou a mamadeira de Cristín no meio da vegetação. No entanto, o cão socorrista está desaparecido na mata e é procurado por equipes de resgate.

“Enquanto nosso Comandante #GeneralGiraldo visitou e recebeu um relatório sobre a evolução da saúde dos pequenos que estão se recuperando no hospital, e deu-lhes alguns detalhes; Lesly e Soleiny deram a ele alguns desenhos que haviam feito para o amigo de Wilson”, diz mensagem postada no perfil oficial das Forças Armadas da Colômbia.

As quatro crianças, de 13, 9, 4 e 1 ano, passaram quarenta dias perdidas na Floresta Amazônica da Colômbia após sofrerem um acidente de avião no dia 1º de maio. Os corpos da mãe das crianças e de dois adultos foram encontrados no começo das buscas.

Elas foram localizadas na sexta-feira (9), depois de quarenta dias e passam bem. O Ministro da Defesa da Colômbia, Iván Velásquez, afirmou que as quatro crianças indígenas só conseguiram sobreviver selva por conta da liderança de Lesly, irmã mais velha.

Fonte: Itatiaia

Comentários