NOTÍCIA #TRILEGAL: Porto Alegre tem feira, festa e arraial em fim de semana de sol

Após uma sequência de dias chuvosos, Porto Alegre volta a ter sol e tempo firme neste final de semana. E para quem quer aproveitar o sábado e o domingo ao ar livre, aqui está a sugestão de três eventos para colocar na agenda. O Coletivo de Rua é uma das opções e promete movimentar o Centro Histórico neste sábado. Já na Zona Sul, o Quintal Dona Irena realiza uma festa junina com várias atrações. E no domingo tem o retorno do Brick de Desapegos ao Ocidente com festa e feira, além do 1º Arraial da Redenção. Confira a programação completa:

 Tato Borges/Divulgação

Coletivo de Rua movimenta o Centro Histórico

O primeiro evento para colocar na agenda é o Coletivo de Rua, que vai ocupar a rua Cel. Genuíno, no Centro Histórico, neste sábado, das 10h às 18h. O evento vai contar com empreendedores locais e artistas. Entre as marcas confirmadas estão Maple Store, Capítu Aromas, Estilo Próprio, Outlet do Nuts, Uhane Store, Ruta Brechó e Upcycling, Tripop By Lu, Panos Vintage, Estilo Próprio, Lua Brechó, Garimpeira dos Usados e Artêní Costura Criativa. Também marcam presença a cervejaria Insurreição e a Thaine, da Tava só Bolhando.

Quintal Dona Irena realiza arraial com shows ao vivo

Também tem arraial para colocar na agenda deste sábado. O evento ocorre no Complexo Quintal Dona Irena (Rua Dr. Armando Barbedo, 256 – Tristeza) a partir das 11h30, com diversas atrações para todas as idades. Para animar o público, a festa recebe três shows ao vivo: Cia Lúdica, Maurício Sonnenberg e Banda e Forrozuando. Quentão, comidas típicas e uma variedade de brincadeiras temáticas também estão na programação. A entrada é franca.

Brick retorna ao Ocidente com festa

Já no domingo, o Brick de Desapegos vai retornar ao Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim) para mais uma temporada. Foram selecionadas 50 marcas de moda, entre brechós e autoral, com roupas únicas e exclusivas, além de marcas de acessórios sustentáveis que estarão espalhados pelos três andares do local. As DJs Mari Gonçalves e Rafa Massoni estão confirmadas para a discotecagem. Outra atração será a flash tattoo com as tatuadoras do estúdio Dani De Cesaro. Nesta primeira edição, o Brick estará em parceria com o Lixo Zero Poa, recolhendo lixo eletrônico para descarte correto. A feira estará no Ocidente até dezembro, sempre no terceiro domingo do mês.

1º Arraial da Redenção ocorre no domingo

O Parque da Redenção, tradicional espaço de lazer em Porto Alegre, vai entrar no clima de festa junina no domingo, das 10h às 22h. A primeira edição do "Arraiá da Redenção" vai contar com atrações variadas, entre elas shows de bandas e artistas locais, expositores de feiras e empreendedores de gastronomia. Quem passar pelo local vai encontrar toda a temática de festa junina, incluindo as características bandeirinhas e uma grande fogueira artística, feita com iluminação, além de uma fogueira simbólica de arrecadação de agasalhos.

Confira: cancelamentos devido à chuva


Teatro Renascença e Sala Álvaro Moreyra

O Centro Lupicínio Rodrigues, que abriga o Teatro Renascença e a Sala Álvaro Moreyra, foi inundado. Por isso, as sessões dos espetáculos Esperando Godot e E Agora Caipora, que ocorreriam no local de sexta a domingo, foram canceladas. 

Quem comprou ingressos antecipados para alguma das duas peças poderá comparecer nas sessões dos dias 23, 24 ou 25 de junho para assistir aos espetáculos. Caso isso não seja possível, o comprador poderá pedir reembolso. No caso de Esperando Godot, será preciso solicitar o cancelamento no Sympla e realizar o estorno da compra. Informações sobre o reembolso de E Agora Caipora podem ser obtidas no perfil do Instagram @accavalodetroia.

Feiras canceladas

Além das sessões dos espetáculos, também foram canceladas a Multifeira Cultural e a Feira Vegana, com mais de 20 expositores, que também ocorreriam no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, nos horários dos espetáculos.

Nova data para a Feira da Visibilidade Trans

A III Feira da Visibilidade Trans, projeto de fomento cultural e geração de renda para artistas independentes trans, travestis e não-binários, que ocorreria neste sábado (17), foi adiada para o dia 8 de julho. Em razão da temporal, muitos feirantes e expositores estão com dificuldade para participar. A atividade será no dia 8 de julho, na Travessa dos Cataventos, das 13h às 19h. Instagram da feira: @feiravisibilidadetrans.


Fonte: Correio do Povo e GZH




Comentários