Programa de empreendedorismo Mulheres de Favela vai oferecer nova capacitação virtual no RJ

O programa de empreendedorismo Mulheres de Favela vai entrar em uma nova etapa para capacitação virtual de 50 mil mulheres em todo país. A iniciativa é da Central Única das Favelas (CUFA), a Caixa e a Impact Hub.

O curso presencial já foi oferecido através dos Laboratórios de Inovação Social do Rio, São Paulo e Salvador, para mulheres moradoras destes locais. Para participar da segunda fase, não é necessário ter feito a etapa presencial.

Mulheres de Favela Divulgação/ Cufa - Douglas Jacó


O projeto, financiado com recursos do Fundo Socioambiental Caixa, tem o objetivo de capacitar as mulheres moradoras de favelas com foco em empreendedorismo. A trilha educacional, que consiste em conteúdos gravados por instrutores que vão ser enviados para o WhatsApp da participante, foi desenvolvida pela Escola de Negócios da Favela, uma iniciativa da Favela Holding, da Favela Fundos e da Fundação Dom Cabral, com parceria social da CUFA.

“Essa nova fase do projeto Mulheres de Favela busca dar uma abrangência ainda maior de fomento ao empreendedorismo feminino”, disse Elaine Caccavo, diretora da CUFA.

Inscrição abertas

As mulheres vão receber diariamente os conteúdos por vídeo no WhatsApp dos instrutores, durante 20 dias a partir do dia 24 de julho, e as inscrições estão abertas até o dia 30 de julho. Podem se inscrever mulheres moradoras de favela, maiores de 18 anos e com um número de telefone e WhatsApp válido.

Para participar do projeto Mulheres de Favela, é necessário entrar neste site e preencher o formulário de cadastro. A participante receberá um convite de confirmação para participar da trilha virtual diretamente do WhatsApp.

Fonte: Extra

Comentários