Starbucks desenvolve seis variedades de café mais resistentes às mudanças climáticas

O Starbucks desenvolveu seis novas variedades de sementes de café que resistem melhor às mudanças climáticas. O café, como muitas outras espécies, está ameaçado devido à crise climática - sujeito a doenças, secas e condições climáticas extremas.

Pixabay

A espécie de café arábica, que o Starbucks utiliza em suas operações, é particularmente suscetível a essas mudanças, tornando esse desenvolvimento essencial para garantir a qualidade e a disponibilidade futura do café.

A empresa, que compra cerca de 3% de todo o café mundial, investiu mais de 10 anos em pesquisa para criar variedades que produzam mais frutos em menos tempo e resistam a doenças como a ferrugem das folhas do café, agravada pelas mudanças climáticas. A empresa identificou seis variedades que atendem a esses critérios e mantêm os padrões de sabor e aroma da marca.

De acordo com a empresa, a equipe de agronomia do Starbucks planta várias variedades e híbridos de sementes, monitorando a resistência das árvores a doenças e a absorção de nutrientes por pelo menos seis gerações ou cerca de 12 anos.

A empresa está distribuindo gratuitamente suas seis variedades de árvores de café resistentes ao clima para os agricultores, que são livres para vender a colheita resultante para quaisquer compradores.


Fonte: Época Negócios

Comentários