Vai começar a MERCOPAR 2023, feira que foca na geração de negócios e inovação

 O Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), irá levar 35 micro e pequenas empresas do Estado para a 32ª edição da Mercopar, maior feira de inovação industrial da América Latina, que acontece de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Com foco na geração de negócios, o evento está no âmbito do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais do Estado, que aportou R$ 226,8 mil para incentivar a participação dos empreendedores.

Divulgação


Cada uma das 35 empresas contempladas irá usufruir de módulos individuais com 12 metros quadrados, incluindo o mobiliário básico para apresentar soluções e ampliar mercados. Participam do estande coletivo pequenas indústrias de setores como metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, plástico, energia e meio ambiente.

O titular da Sedec, Ernani Polo, destaca que a Mercopar 2023 é uma feira de referência em inovação industrial. “É um evento reconhecido pelo mercado e o Estado incentiva o estande para que as empresas possam ter acesso às possibilidades ofertadas, agindo como um facilitador nos ganhos empresariais, promovendo desenvolvimento para a sociedade em conjunto com as entidades promotoras do setor privado”, disse.

O diretor do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI), Evaldo da Silva Júnior, ressalta que a edição de 2023 “tem tudo para consolidar ainda mais a posição vanguardista da Feira Mercopar 2023, em tecnologia e inovação do setor metalmecânico gaúcho e brasileiro, contando com o apoio do Governo do Estado, na parceria com o Sebrae RS e Fiergs”, salienta.

Mercopar 2023

A Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento. O evento possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metal mecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.


Fonte: Correio do Povo

Comentários