Iluminação do Cristo Redentor faz homenagem a Taylor Swift

O Cristo Redentor se iluminou em homenagem a cantora Taylor Swift, na noite desta quinta-feira (16). A norte-americana chegou à cidade a tarde e algumas horas depois recebeu a homenagem no maior monumento do Rio de Janeiro.

Padre Omar, reitor do santuário e alvo de súplicas dos fãs de Taylor, se envolveu pessoalmente no projeto.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, desafiou os swifties, como são conhecidos os fãs da cantora Taylor Swift, a participarem de uma gincana para conquistarem a homenagem no monumento.


Reprodução / Instagram / The Music Journal


O desafio feito pelo santuário foi a arrecadação de 20 mil unidades de panetones e água mineral até 21h desta quinta. O objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

A inciativa é uma parceria da Igreja Católica por conta do Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco e que tem como data o dia 19 de novembro.

Roda gigante também faz homenagem

A passagem da cantora norte-americana pelo Rio de Janeiro já é sucesso, mesmo antes dos shows. Além do Cristo Redentor, outro ponto turístico da cidade também foi iluminado em homenagem a Taylor Swift.

A roda-gigante do Rio, localizada na Zona Portuária, também entrou na dança de Swift. A empresa que administra a Yup Star Rio preparou uma homenagem através de uma intervenção cenográfica com LEDs na estrutura de 88 metros de altura da roda-gigante.

A projeção, que mostra parte da letra de uma das músicas da artista, acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, das 19h às 5h.

Pedido dos fãs

A homenagem para Taylor Swift no Cristo Redentor foi um pedido dos fãs da cantora, conhecidos como Swifties. O assunto repercutiu tanto nas redes sociais que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, respondeu sugerindo que o pedido fosse levado para o Padre Omar.

O Padre Omar confirmou essa alternativa pelas redes sociais, e disse ter recebido o pedido. Os fãs da cantora já se mobilizam na cidade.

Muitos deles passaram a quinta em uma fila no local dos shows para comprar lembranças oficiais da turnê.

“Vai ser uma lembrança que a gente vai, daqui a dez anos, olhar e lembrar de toda a experiência e vai ser incrível”, disse a recepcionista Joana Oliveira.

Fãs no hotel

Fãs da cantora Taylor Swift se concentram na porta do Hotel Fasano, em Ipanema, desde a tarde desta quinta-feira (16). A Polícia Militar anunciou que vai reforçar a segurança no local.

Os fãs permaneceram no local cantando e dançando durante várias horas e entraram em polvorosa quando a cantora saiu do hotel, por volta das 17h22.

Muitos deles passaram a quinta em uma fila no local dos shows para comprar lembranças oficiais da turnê.

“Vai ser uma lembrança que a gente vai, daqui a dez anos, olhar e lembrar de toda a experiência e vai ser incrível”, disse a recepcionista Joana Oliveira.

A adolescente Rafaella Braz, de 15 anos, levou 20 horas de ônibus para chegar na capital fluminense para assistir ao show. Ela veio de Porto Seguro, na Bahia, e estava aproveitando a praia quando soube que a artista estava na Zona Sul. Veio correndo para a porta do hotel, na esperança de algum contato com a Taylor.

As amigas Amanda Castellini e Ana Beatriz, de 22 e 23 anos, perderam as passagens de avião compradas com a 1 2 3 milhas e compraram as pressas bilhetes de ônibus. A viagem levou 12 horas de Curitiba para o Rio.

Taylor se apresenta sexta, sábado e domingo, no Engenhão - os ingressos já estão esgotados. Segundo o governo do estado, durante os três dias de apresentação da cantora Taylor Swift, mais de 1.000 policiais estarão nas ruas próximas ao estádio, a partir das 13h.

Fonte: G1

Comentários