Orquestra Jovem do RS faz vaquinha virtual para viagem aos EUA

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) iniciará o ano de 2024 oportunizando a um grupo de 30 alunos fazer um intercâmbio de estudos e de apresentações nos Estados Unidos. Entre 2 e 13 de fevereiro do próximo ano, eles participam de uma imersão em Indianápolis, a convite da Butler University e da Partners of the Americas. Para isso, a instituição lançou uma vaquinha virtual.


Isaías Mattos/Divulgação


Os recursos serão destinados a cobrir gastos com hospedagem, alimentação e vestuário de inverno para os alunos. Quem quiser ajudar deve acessar o site Catarse e fazer a sua contribuição (link aqui). A meta é atingir R$ 97,8 mil até 10 de janeiro.

Criada em 2009, a Orquestra Jovem do RS tem foco na formação musical de excelência, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes de baixa renda e integrantes da rede escolar, dos 10 aos 24 anos. Muitos deles seguiram na carreira musical e hoje dão aulas aos jovens alunos.

Com formação de orquestra sinfônica e conduzida pelo maestro Telmo Jaconi, a Orquestra conta com 150 participantes, divididos em três níveis: iniciantes, intermediários e avançados.

Clique aqui para contribuir com a causa.


Fonte: Matinal Jornalismo




Comentários