#CENADECINEMA: Leia a análise de REBEL MOON, do jornalista RENATO MARTINS

Li que o Zack Snyder levou 30 anos  criando REBEL MOON. E o mais incrível é que não teve, nessas três décadas, ninguém, nenhum amigo, nenhum inimigo, nenhum um irmão mais velho para avisá-lo….QUE ELE ESTAVA NO CAMINHO ERRADO????

Leia a análise do novo filme de Zack Snyder, disponível na Netflix, logo após a imagem.

Reprodução


O filme de mais de duas horas (com segunda parte prometida pela Netflix para abril de 2024) é uma tentativa fracassada e risível de ser uma cópia de STAR WARS - Snyder teria pensado originalmente em um novo episódio da saga, mas George Lucas não se interessou. 

As imitações/inspiracoes/cópias descaradas são constrangedoras. Como admirador do trabalho do diretor, como em SUCKER PUNCH, WATCHMEN e 300, por exemplo, fiquei com vergonha por ele. O resultado ficou deprimente. 

Tem os rebeldes e o império. Tem as criaturas estranhas e nojentas, os robôs, até mesmo a hora da cantina cheia de seres intergalácticos. Até sabre de luz tem, na mão da espadachim que se alia aos rebeldes para combater os vilões do mal... Lamentável. Não serve nem para homenagear a saga original, GUERRA NAS ESTRELAS. 

Abuso de câmera lenta e de recursos gráficos, que é uma marca do diretor. Mas usados exageradamente. Atores limitados. Roteiro longo com diálogos e cenas desnecessárias. 

Decepção total. 

NOTA 3.


renatomartins@redeatitudepositiva.com.br

Renato Martins, jornalista, radialista, cinéfilo e professor, editor da Rede #AtitudePositiva e criador do projeto mulimídia #CenadeCinema.






Comentários