Os destinos do Brasil que apareceram entre os melhores do mundo em 2023

Praias, cidades, parques e hotéis luxuosos: o Brasil emplacou diversas vezes nas listas dos melhores de 2023 de sites de viagem internacionais. O destaque foi a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, primeira colocada do prêmio Traveller’s Choice, do TripAdvisor, que se baseia nas avaliações deixadas pelos usuários.

Fernando de Noronha foi eleita por turistas como a melhor do mundo - Reprodução

Onde ir

O “The New York Times” elegeu os 52 melhores destinos para se visitar em 2023 e o Brasil emplacou dois. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e Manaus ficaram na 11° e 41° posições, respectivamente.

O site de viagens Trip Advisor divulga uma série de listas temáticas de melhores destinos. Na seleção de “férias dos sonhos”, a cidade do Rio de Janeiro ficou na 25° posição.

Já São Paulo foi eleita um dos melhores lugares do mundo para cultura, seja pela parte histórica, arte, música ou culinária, em 24° lugar no ranking.

O Rio também foi lembrado na lista de “maiores aventuras do mundo” do TripAdvisor, por causa do voo de asa delta (5º lugar). O passeio também foi citado na seleção de “melhores experiências” (25º lugar).

Praias

A praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (foto acima), foi eleita por turistas como a melhor do mundo para viajar em 2023, segundo o site de viagens Tripadvisor. O levantamento também colocou a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, em 19º lugar.

Parques

A lista de melhores parques do Trip Advisor, que considera as avaliações dos usuários, costuma ser polêmica: nos últimos anos, ela vem colocando em posições baixas (ou mesmo ignorando) as locações da Disney.

Em 2023, o campeão foi o Siam Park (Espanha). O brasileiro Beto Carrero World, em Penha (SC), ficou em 2º lugar. Em seguida veio o Beach Park, em Aquiraz (CE). Também apareceram no ranking o Terra Mágica Florybal, de Canela (RS), em 13º, e o Hot Park, de Rio Quente (GO), em 18º.

Hotéis

Também na premiação do Trip Advisor, o Hotel Colline de France, em Gramado (RS), foi eleito o 3º melhor do mundo. O campeão foi o Rambagh Palace, em Jaipur, na Índia.

No guia da revista Forbes, o Brasil teve nove hotéis mencionados. O Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), foi o único do país e da América do Sul a obter nota máxima.

Outros oito hotéis brasileiros apareceram no ranking: alguns cotados com 4 estrelas e outros aparecem como “recomendados”. Com 4 estrelas ficaram o Copacabana Palace (Rio de Janeiro (RJ) e os hoteis Emiliano, Fasano e Palácio Tangará, em São Paulo (SP).

Foram recomendados o Fairmont Rio, o Fasano e o Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro, todos na capital fluminense; e o Unique, em São Paulo (SP).

O “World’s 50 Best Hotels” teve um único brasileiro da lista, o Rosewood São Paulo, na 27ª colocação, sendo também eleito o melhor da América do Sul.

Fonte: O SUL

Comentários