Rede hoteleira do Litoral Norte tem 90% de ocupação para o feriadão de Ano-Novo

Restam apenas cerca de 10% de vagas em hotéis do Litoral Norte para o feriadão de Ano-Novo. Conforme o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região, o movimento alto na última semana do ano iguala o percentual verificado no mesmo período de 2022. 

A busca maior dos turistas é por quartos para duas pessoas ou individuais. As reservas não têm se limitado ao feriadão e têm sido feitas, em média, para períodos de sete a 10 dias. A projeção é que, em janeiro, seja atingida no mínimo 80% da taxa de lotação dos hotéis.

Torres - Arquivo Rede #AtitudePositiva

O setor imobiliário também vive um momento bom. Há poucos imóveis disponíveis para a virada do ano e a média de tempo dos aluguéis também tem variado, normalmente ficando em torno de ao menos uma semana.

As empresas do setor têm atingido a meta para este fim de ano e a expectativa é siga assim durante verão. No caso da imobiliária Noêmia Central de Negócios, localizada em Capão da Canoa, o Natal deste ano superou a mesma data do ano passado. Segundo a diretora Noêmia Reckvigel, para o Reveillón, restam cerca de 10% das opções disponíveis e a projeção é de lotação máxima. 

— O perfil dos turistas está demonstrado no tipo de imóveis que estão sendo procurados. Atualmente, as famílias buscam casas ou apartamentos que mantenham um nível próximo do seu lar. Por isso, aqueles que tentam alugar depois, acabam ficando com imóveis de qualidade inferior — explica Noêmia.

A alternativa apontada pelos corretores para quem busca uma estadia de última hora está nas pousadas, que ainda possuem espaços disponíveis.

Fonte: GZH



Comentários