#CENADECINEMA: O jornalista RENATO MARTINS faz uma análise da série THE MORINING SHOW

Já terminei a temporada de THE MORNING SHOW na Apple TV há algum tempo, mas preciso dizer aqui que talvez essa seja uma melhores séries que eu vi. Melhor que SUCCESSION. 

Claro, é uma série de trata da profissão que escolhi 40 anos atrás. Então é sobre o meu mundo, Ambientada numa emissora de TV, a produção junta tudo que possa existir nesse meio jornalístico: a procura incessante por audiência, pela melhor pauta, briga de egos, puxadas de tapetes, profissionais éticos e respeitados, outros nem tanto, chefes e chefetes, carreiristas, alcaguetas, focas, estagiários, tensões sexuais, etc. Nada que não exista na rotina de outros segmentos. Mas tudo adaptado ao mundo das notícias, das coberturas, do planejamento, da busca por patrocínios - tudo isso deixa a série muito atrativa.

Divulgação

De quebra, é muito bem escrita. Diálogos e situações maravilhosos. Filmada em Nova Iorque, mostra a Big Apple em todo o seu esplendor, principalmente nesta terceira temporada. Billy Crudup, que eu acho um dos melhores da série, era pouco notado, até também ver o seu papel crescer nesta terceira sequência, dando-lhe, inclusive, um prêmio de melhor ator coadjuvante no Critics Choice Awards 2024. Jennifer Aniston e Steve Carell são os mais fracos, embora tenham bons momentos e boas chances para se sobressaírem na trama. Aprendi a respeitar mais Reese Whiterspoon, que cresceu no meu conceito. A baixinha é boa. Mark Duplass, como o produtor faz-tudo Charlie Black, é um dos meus personagens favoritos. E tem muito mais. 

Falando de pandemia e de discriminação racial, entre outros temas contemporâneos, a série é madura e podia ter muitas outras temporadas, pois tem pano para manga...

Aliás, The Morning Show já foi renovada para uma nova temporada e a AppleTV prometeu que os episódios estariam disponíveis ainda em 2023, o que não aconteceu. Esperando ansiosamente.

Nota 8.


renatomartins@redeatitudepositiva.com.br

Renato Martins, jornalista, radialista, cinéfilo e professor, editor da Rede #AtitudePositiva e criador do projeto mulimídia #CenadeCinema. Renato também é apresentador na Rádio Guaíba de Porto Alegre e na RDC TV.




Comentários