Brasileira é eleita a melhor chef mulher do mundo

A brasileira Janaína Torres, do restaurante A Casa do Porco e do Bar da Dona Onça, em São Paulo, foi eleita nesta semana como a melhor chef mulher do mundo em 2024 pela The World’s 50 Best Restaurants, importante prêmio da gastronomia. Ela recebeu o título pelo “impacto no mundo da culinária”.

“Sua contribuição para estabelecer o Brasil como uma importante força no mundo gastronômico não pode ser subestimada, e seus projetos filantrópicos ilustram um contínuo compromisso com sua comunidade”, diz o diretor de conteúdo do The World’s 50 Best Restaurants, William Drew.

Divulgação

Em 2023, Janaína foi escolhida como melhor chef mulher na versão latino-americana do prêmio. Além disso, o restaurante em que é chef e coproprietária, A Casa do Porco, foi classificado como o 12º melhor restaurante do mundo. A expectativa é que o estabelecimento continue na lista em 2024.

A chefe Janaína Torres Rueda

“Espero inspirar a próxima geração de chefs mulheres e continuar a construir um legado para a gastronomia brasileira. Para mim, este prêmio representa uma plataforma importante para dar visibilidade à educação e para a comida, que considero essencial para um futuro mais justo no mundo”, disse a chef.

Ativista, sommelier e chef, Janaína administra, além do A Casa do Porco, o Bar da Dona Onça, a lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, o restaurante de almoço e sanduíches Merenda da Cidade e a Sorveteria do Centro.

Fonte: Metrópoles




Comentários