Três linhas de ônibus 100% elétricas já estão operando em Porto Alegre

A partir desta semana, três linhas de ônibus de Porto Alegre vão operar exclusivamente com ônibus elétricos: E178 Praia de Belas, E703 Vila Farrapos e E378 Integradora Centro. As duas primeiras já existiam, apenas sem o prefixo E. Já a terceira é uma nova linha, que fará a interligação entre diversos hospitais da Capital.


Alex Rocha/PMPA


Não haverá alteração no trajeto ou nas paradas das duas rotas já existentes, apenas mudanças nos terminais de partida/fim. A E178 deixará de partir do terminal da rua Uruguai e passará a sair do Terminal Mercado, na avenida Borges de Medeiros, entre as avenidas Mauá e Júlio de Castilhos. A E703  não sairá mais do Terminal Rui Barbosa (POP Center), e partirá do Terminal Mercado. A nova linha E378 também terá início e fim no Terminal Mercado.

Nos primeiros meses da operação dessas linhas 100% elétricas, ainda em projeto-piloto, usuários do Cartão TRI terão gratuidade na segunda passagem, se embarcarem em uma linha diferente no prazo de 30 minutos após desembarcar do ônibus elétrico. O benefício será concedido automaticamente, sem desconto do saldo do cartão, mas apenas para usuários do TRI.

Bairros

A linha E178 Praia de Belas vai operar 41 viagens diárias, com quatro ônibus, em trajeto circular entre os terminais Mercado (Centro Histórico) e Princesa Isabel (Azenha), passando pelos bairros Menino Deus, Praia de Belas e Gasômetro.

A E703 Vila Farrapos vai operar 32 viagens diárias, com quatro ônibus, em trajeto entre os terminais Mercado (Centro Histórico) e o da avenida José Pedro Boéssio, junto à estação Anchieta do Trensurb, passando pelos bairros Farrapos e Humaitá, na região da Arena.

Já a E378 Integradora Centro vai operar 42 viagens diárias, com quatro ônibus, em trajeto circular entre os terminais Mercado (Centro Histórico) e Princesa Isabel (Azenha). E fará a interligação entre os hospitais Ernesto Dornelles, Instituto do Coração, Clínicas, Pronto- Socorro (HPS), Complexo Hospitalar da Santa Casa e o Centro Logístico de Medicamentos Especiais (Celme).


Fonte: Sul21



Comentários