As belezas naturais, culturais e gastronômicas gaúchas são o foco da Campanha Nacional de Turismo, lançada no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O evento contou com duas apresentações de Renato Borghetti e Luiza Barbosa, além da participação de diversas autoridades, representantes do setor e entidades ligadas ao turismo evidenciando a importância do setor para o Estado, principalmente após os fortes impactos das enchentes.
A ação que tem o investimento de R$ 30 milhões do governo do Estado – com recursos advindos da Concessão do Parque do Caracol, em Canela – visa consolidar o Rio Grande do Sul como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Maurício Tonetto/Secom |
O governador Eduardo Leite enfatizou a relevância desta campanha neste momento de reconstrução do Estado. E considerou que a capacidade de reação do povo gaúcho está sendo observada com admiração. Leite também observou que o Estado já vem expandindo as ações de investimento na infraestrutura turística com a melhoria de acessos, pavimentações asfálticas, redução do ICMS sobre o querosene da aviação e concessões de atrações turísticas.
O secretário de Turismo, Ronaldo Santini declarou que o Estado está pronto para receber os visitantes e afirmou que o setor será a mola propulsora da economia durante este período de reconstrução do Estado.
Santini também mencionou a reabertura do Aeroporto Salgado Filho, prevista para 21 de outubro, que contará com 50 voos diários e mais de 237 mil assentos programados em novembro e mais de 248 mil em dezembro. Patamares que se aproximam do que existia antes do fechamento.
A campanha mercadológica que visa a promoção turística no RS será lançada nacionalmente no dia 26 de setembro A campanha mercadológica que visa a promoção turística no RS será lançada nacionalmente no dia 26 de setembro | Foto: Pedro Piegas
Com o lema “O Brasil abraçou o Rio Grande do Sul e agora queremos abraçar o Brasil”, a campanha mercadológica que visa a promoção turística no RS será lançada nacionalmente no dia 26 de setembro. O secretário de comunicação do Estado, Caio Tomazeli, sublinhou que a divulgação antes da reabertura do aeroporto vai fomentar o mercado de turismo.
Tomazeli explicou que a estratégia inclui a presença em diferentes plataformas como rádio, televisão, jornais e mídias digitais, além de ações em espaços públicos com grande circulação de turistas – como aeroportos – e parcerias com influenciadores. A campanha terá duração de 45 dias a partir do lançamento nacional.
Fonte: Correio do Povo
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