Quem é a modelo trans brasileira que conquistou as passarelas da Europa

Após quatro temporadas no São Paulo Fashion Week, a modelo brasileira Gabi Ádie vem consolidando seu lugar na cena internacional ao desfilar nas passarelas mais famosas do mundo. Aos 22 anos, a jovem, natural da cidade de Caratinga, em Minas Gerais, coleciona trabalhos no Brasil e, agora, em Paris, na França.

 Instagram / Reprodução


Gabi Ádie e a representatividade

Gabi vem se destacando por sua beleza e desenvoltura, além da representatividade enquanto mulher transexual no mercado da moda. Recentemente, ela assinou contrato para ser o novo nome do casting da agência de modelos Hakim, uma das mais famosas do setor na Europa.

Ainda que tenha feito sucesso recentemente no ramo fashion, a jovem já é um nome conhecido nas redes sociais pela produção de conteúdo sobre maquiagem e beleza. No TikTok, por exemplo, Gabi soma mais de 1 milhão de seguidores.

Foi o crescimento online que impulsionou a carreira de Gabi como modelo. Conforme comentou em entrevista ao UOL, em 2022, ela decidiu procurar uma agência brasileira de modelos em 2020 porque se identificava com o meio. Após ser aceita, ela se mudou para São Paulo.

— Sempre tive uma consciência facial e corporal muito boa. Sem contar a altura para ser modelo fashion. Pensei em arriscar, mas estava insegura de mandar minhas fotos. A moda é muito recente na minha vida. Estou engatinhando. Tenho uma jornada muito grande pela frente. Já fiz alguns trabalhos, mas quero crescer ainda mais porque é uma paixão muito grande. Estudo e trabalho para isso — disse ao portal de notícias na época.

Em terras brasileiras, Gabi trabalhou para marcas como Ellus, Neriage, À La Garçonne, Led e André Lima. Com o passar do tempo, foi ocupando novos espaços e acrescentou no currículo desfiles em solo europeu para a grife Marine Serre e para a alta-costura da Patou. Ela, inclusive, participou do showroom da paulista Misci no processo de expansão internacional da marca dna Semana de Moda de Milão, na Itália.

Gabi também despontou na produção de conteúdo nas redes sociais, com campanhas para Carolina Herrera, Paco Rabanne, Yves Saint Laurent, Sephora, Avon, Nívea, Eucerin, entre outras.

Fonte: GZH

Comentários