#RetomaRS: A procura por aluguéis de apartamentos aumentou em 193% na capital

A procura por apartamentos em Porto Alegre disparou 193% — ou seja, quase triplicou — em julho na comparação com abril, mês anterior à enchente que devastou o Estado.

O levantamento é da startup Loft, feito com base em anúncios de imóveis à venda em sua plataforma, que reúne ofertas de imobiliárias gaúchas como Auxiliadora Predial e Foxter.

Antes da subida, a venda de imóveis havia despencado 55% em maio, mês do dilúvio. Já em junho, a procura por apartamentos teve alta de 40,2% em relação ao mês anterior.

Unsplash


A maior busca por imóveis provocou aumento de preços. Uma pesquisa do Grupo QuintoAndar mostrou que seis bairros de Porto Alegre estão entre os 10 onde o aluguel mais subiu em quatro capitais nos últimos três meses.

Outro levantamento publicado neste mês aponta que, em agosto, o custo médio do metro quadrado para locação registrou um aumento de 3,85% na comparação com julho, chegando a R$ 37,14. 

É a maior alta mensal de toda a série histórica, iniciada em 2019.

Fonte: GZH

Comentários