O Cais Embarcadero, espaço de gastronomia e entretenimento, no Centro Histórico de Porto Alegre, tem previsão de reabrir ao público no dia 12 de novembro, após mais de seis meses fechado devido aos danos causados pela enchente de maio deste ano.
Com a retomada das atividades, o complexo contará com 35 empreendimentos, incluindo cinco novos estabelecimentos: Voa Park, Tawa Bar, Tapas y Besos, Pizzaria Famiglia Facin e Japesca Temakeria.
Reprodução Sabores do Sul |
Entre as novidades também estão o Beach Club totalmente revitalizado, com novo paisagismo e iluminação cênica; espaço kids com três atrações diferentes para proporcionar experiências sensoriais mais completas: uma área com gramado sintético colorido, outra com areia e uma com jatos de água. Além da praça náutica com três flutuantes para embarque e desembarque, passeio de barcos, veleiros e lancha. E o pet park.
Antes da reabertura oficial, está programada para o dia 8 de novembro uma visita do governador Eduardo Leite, que também deverá anunciar a prorrogação da concessão da área.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, o projeto de concessão do Cais Mauá, assim como o contrato do Cais Embarcadero, que é válido até setembro de 2026, ainda estão sob análise técnica e jurídica pelas secretarias de Parcerias e Concessões (Separ), de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), além da Procuradoria-geral do Estado (PGE).
A estimativa de prejuízo financeiro do complexo está entre R$ 6 e R$ 7 milhões, sem considerar as perdas adicionais dos diversos negócios que integram o espaço, que também oferece playgrounds e quadras esportivas.
O Cais Embarcadero, fruto de uma parceria entre o DC SET Group e a Tornak Holding, teve suas obras iniciadas em abril de 2019. O complexo começou a operar em maio de 2021, durante a pandemia, e foi oficialmente inaugurado em novembro do mesmo ano.
Fonte: Correio do Povo
Comentários