#CENADECINEMA: A análise de RENATO MARTINS sobre o 40º filme dirigido por Clint Eastwood

Gosta de filme de tribunal?

Gosta de um filme com boa história?

Gosta de boa direção de atores e um bom roteiro?

Gosta de Clint Eastwood? 

Então não perca o 40º e possivelmente o último filme dirigido por ele, que está com 94 anos. JURADO Nº 2 não é a melhor obra dele, mas é acima da média, com ótimas atuações e um enredo que capta o espectador até o final. 

Divulgação


No centro da discussão, uma reflexão sobre verdade e justiça. Será que são a mesma coisa? Um jovem é selecionado para um júri de um caso de homicídio e no decorrer do processo se dá conta que pode ter sido o verdadeiro culpado do crime. 

A atmosfera lembra o clássico DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA, clássico de 1957 com Henry Fonda (refilmada em 1997 com outro gigante, Jack Lemmon) e também flerta com a maravilhosa série YOUR HONOR, com o Bryan Cranston como protagonista em duas temporadas.   

Só não gostei de duas coisas: J.K. Simmons empresta seu talento por muito pouco tempo e a filmagem não é em película - o que faz muita diferença em se tratando de cinema do Clint.

Mas é um belo filme, que não recebeu a atenção da Warner, que nem quis colocar nas salas de cinema no Brasil e entrou direto no streaming da Max. Lamentável. Mas já é o título mais assistido do serviço, desbancado CORINGA: DELÍRIO A DOIS.


Nota 8,5. Não perca.


renatomartins@redeatitudepositiva.com.br

Renato Martins, jornalista, radialista, cinéfilo e professor, editor da Rede #AtitudePositiva e criador do projeto mulimídia #CenadeCinema.









Quer boas notícias todos os dias?

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favboritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!
  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):
Instagram
Facebook
Linkedin
X-Twitter
Podcast da #AtitudePositiva no Spotify
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.


Comentários