FIRE AID: Artistas realizam concerto beneficente para ajudar na recuperação de LA depois dos incêndios
“Fire Aid”, o concerto beneficente que vai ajudar as vítimas afetadas pelos incêndios florestais em Los Angeles, nos Estados Unidos, anunciou os artistas em seu line-up. Duas apresentações serão realizadas em dois locais diferentes em Inglewood, na Califórnia, na próxima quinta, dia 30 de janeiro. Nomes como Olivia Rodrigo, Stevie Wonder, Peso Pluma e Alanis Morissette foram anunciados para subirem ao palco nas arenas Intuit Dome e Kia Forum.
Reprodução |
Nas redes sociais, eles já haviam mencionado que os shows começam às 18h e os ingressos estão sendo desde as 12h do dia 22 de janeiro ao meio-dia do horário local (17h no horário de Brasília). Confira mais abaixo alguns dos nomes anunciados para os concertos.
“As doações podem ser feitas através do link em nossa bio. Fique ligado para mais anúncios de artistas nos próximos dias”, mencionaram, indicando que novos nomes serão anunciados em breve. Por lá, eles ainda explicam que as doações serão distribuídas para esforços de socorro de curto prazo e iniciativas de longo prazo para prevenir futuras desastres de incêndio em toda a Califórnia.
Confira quais artistas farão parte dos shows beneficentes em Los Angeles
- Billie Eilish e Finneas
- Dave Matthews e John Mayer
- Earth, Wind e Fire
- Gracie Abrams
- Gwen Stefani
- Jelly Roll
- Joni Mitchell
- Katy Perry
- Lady Gaga
- Lil Baby
- P!nk
- Red Hot Chili Peppers
- Rod Stewart
- Stephen Stills
- Stevie Nicks
- Sting
- Tate McRae
- Anderson. Paak
- Alanis Morissette
- Dawes
- Graham Nash
- John Fogerty
- No Doubt
- Olivia Rodrigo
- Peso Pluma
- Stevie Wonder
- The Black Crowes
- Green Day
- Red Hot Chili Peppers
Na última semana, mais de 170 mil pessoas ainda permaneciam sob ordem de retirada ou aviso no condado de Los Angeles, enquanto o esforço continua para conter os incêndios florestais mortais que causaram alto nível de destruição na área.
O número exato de pessoas impactadas não é exato, afirmou o xerife Robert G. Luna, mas aproximadamente 82,4 mil pessoas permanecem sob ordens de evacuação e outras 90,4 mil estão sob avisos de evacuação. Confira quais famosos se mobilizaram para ajudar os afetados em LA.
Reprodução |
Transmissão ao vivo e parcerias
O Fire Aid divulgou a lista de parceiros que transmitirão o evento ao vivo para todo mundo. São eles: Apple Music, Apple TV, iHeartRadio, Amazon Prime Video, Twitch, SiriusXM, Spotify, SoundCloud, YouTube e a rede de cinemas AMC.
O Spotify confirmou seus planos de contribuir para os esforços de socorro aos graves incêndios florestais que assolam Los Angeles. Para isso, a plataforma digital cancelou todos os seus eventos da Grammy Week e redirecionará os fundos para projetos e organizações de socorro, incluindo MusiCares e FireAid, no valor de US$ 5 milhões(algo em torno de R$ 30 milhões no câmbio atual).
Além disso, a marca trabalhará com o GoFundMe para promover arrecadações de fundos, auxiliando membros individuais da comunidade musical que foram afetados pelos incêndios.
Divulgação |
Katy Perry comenta sobre sua participação
Em entrevista ao Access Hollywood, Katy Perry comentou sobre sua participação no Fire Aid, show beneficente criado para ajudar Los Angeles, que sofre há dias com focos de incêndio.
“É a minha forma de dar suporte e fazer um pouco da minha parte. Eles me chamaram poucos dias depois de tudo acontecer, e eu fiquei: ‘O que você precisar que eu faça; se você quiser que eu só fique parada em um canto; se você quiser que eu vá na feira livre e toque violão por uns trocados, eu vou estar lá“, iniciou ela.
Na sequência, a californiana refletiu sobre o poder da música em situações como essa. “A música é uma comunidade e, assim como sair em turnê, é um lugar que todos nos reunimos. A maioria é estranho um para o outro, e nós nos unimos e nos conectamos com músicas que são familiares para a gente. Isso levanta o nosso ânimo. Nos ajuda a conectarmos com nossas emoções“, complementou.
Por fim, Perry ainda exaltou os moradores da cidade, que prontamente se voluntariaram para ajudar a reconstruir os danos causados pelos incêndios: “Me sinto muito inspirada pela nossa comunidade aqui na Califórnia. Como todos se reuniram, se organizaram e o quão rápido eles têm sido, quão bondosos eles têm sido, o quão conectados…”.
Fonte: IG, Alpha FM e CNN Brasil
Quer boas notícias todos os dias?
Comentários