O governo federal anunciou um novo concurso público para a Polícia Federal. A previsão do ministro da Justiça Ricardo Lewandowski é que 2 mil policiais ingressem na corporação entre 2025 e 2026.
Segundo Lewandowski, esse contingente atuará em todo país e vai repor o efetivo da Polícia Federal ampliando de 13 para 15 mil policiais em atuação no Brasil. As vagas serão divididas em cinco cargos, sendo delegado, escrivão, papiloscopista, agente e perito.
O anúncio sobre o novo concurso público da Polícia Federal foi feito no Palácio do Planalto após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski e com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos Esther Dweck.
Conforme explicou a ministra, a autorização do concurso com o número exato de vagas e cargos será publicada em até duas semanas no Diário Oficial da União. Dweck afirmou ainda que o concurso da PF foi priorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas outros certames serão anunciados. "Tem todo um processo longo e a entrada efetiva deve ocorrer no final desse ano ou só no ano que vem", informou a ministra.
Fonte: Agência Brasil e Correio Braziliense
Quer boas notícias todos os dias?
Comentários