A capital dos gaúchos se enche mais de cor, de arte e segue homenageando aqueles que se uniram na hora mais trágica do estado em 2024: nas enchentes de maio. Agora é a vez um novo painel colorido concebido na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que destinou o imenso paredão do pátio de sua sede no bairro Menino Deus para ser pintado. O evento oficial de inauguração foi nesta sexta (17), em Porto Alegre.
Assinada pelo artista visual Maick Sei Lá, a obra se chama "Gente Gaúcha" e trata-se de uma homenagem ao povo do Rio Grande do Sul e, em especial, à união e à solidariedade demonstrados durante a maior catástrofe climática da história do Estado, na enchente de maio de 2024.
— Queríamos criar algo bonito ali. Primeiro, pensamos em destacar os pontos turísticos do RS, mas não haveria espaço para todos. Então surgiu a ideia de valorizar as pessoas, que são o que temos de mais valioso — diz Marcelo Arruda, presidente da Famurs, que fica na Rua Marcílio Dias, nº 574, no bairro Menino Deus.
No mural, são retratados rostos de diferentes etnias, e há destaque para a frase "onde tudo o que se planta cresce, o que mais floresce é o amor", da canção "Céu, sol, sul, terra e cor", hino informal do Rio Grande na voz do cantor nativista Leonardo.
A equipe da Rede #AtitudePositiva esteve no local e registrou imagens da obra, que você vê aqui neste página.
A equipe da Rede #AtitudePositiva esteve no local e registrou imagens da obra, que você vê aqui neste página.
Fonte: Redação AP com GZH
Assista o vídeo:
Quer boas notícias todos os dias em 2025?
Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!
Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários