NOTÍCIA #TRILEGAL: Novo sistema de monitoramento e alerta climático entra em operação nesta quarta (15) na capital

Os dez totens de monitoramento e alerta contra desastres climáticos de Porto Alegre entram em operação nesta quarta-feira, 15. O prefeito Sebastião Melo e gestores municipais participarão do teste final em um dos equipamentos às 14h, no totem do Arroio Moinho (rua da Represa, 9, bairro Coronel Aparício Borges).

Alex Rocha/PMPA

Na sequência, será feita uma visita ao Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), localizado na rua Buenos Aires, 156, bairro Jardim Botânico. O Cemadec foi reformado e adaptado para operar o novo sistema de monitoramento climático da Capital.

Sistema

Os equipamentos eletrônicos podem realizar diversas medições, como volume de precipitação, velocidade e direção do vento, temperatura, umidade, pressão, qualidade do ar e radiação solar. 

As câmeras de videomonitoramento instaladas nos totens têm visão de 360° graus, e os alto-falantes de grande potência têm a função de propagar o som ao vivo ou reproduzir mensagens automáticas programáveis e emitir avisos por sirene.

Fonte: PMPA


Quer boas notícias todos os dias em 2025?

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.




Comentários