Depois de vencer na Colômbia, ilusionista que mora no RS vai disputar campeonato mundial na Itália

Após conquistar o primeiro lugar na categoria Magia Geral no 15º Festival Internacional de Magia, em Cáli na Colômbia, o ilusionista Bruno Mariotti se prepara para o seu próximo grande desafio: representar o Brasil na competição mundial da Federação Internacional das Sociedades Mágicas (FISM), que acontece em julho deste ano na Itália. O ilusionista busca levar seu talento ao pódio em um dos maiores eventos do ilusionismo global.

Divulgação

Na Colômbia, Mariotti encantou o público e impressionou o júri com seu icônico número do “Sapato Perverso”, no qual tenta domar um sapato completamente fora de controle. A performance, que combina ilusionismo, humor e técnicas circenses, foi ovacionada pela plateia e garantiu sua vitória em uma das categorias mais disputadas do evento.

O 15º Festival Internacional de Magia é o maior evento da América Latina e reuniu cerca de 500 participantes de diversos países entre os dias 12 e 16 de fevereiro.

Na Itália, Mariotti pretende apresentar o mesmo número. “ Vou aprimorar minha apresentação agregando alguns aspectos que envolvem também a comédia e minha inscrição se dará em uma categoria diferente da Colômbia, Mágica de Comédia”. Disse Bruno.

O 29º Campeonato Mundial de Mágica, que acontece de 14 a 19 de julho, na cidade de Torino, na Itália, reunirá mais de 3.000 mágicos de todo o mundo. A competição FISM é o concurso de mágica mais prestigiado do mundo, frequentemente chamado de “Olimpíadas da Mágica”. A cada três anos, os melhores mágicos competem pelo título de Campeão Mundial de Mágica em várias categorias. A competição é dividida em Mágica de Palco (Mágica Geral, Manipulação, Mágica de Comédia, Grandes Ilusões) e Mágica de Close-up (Mágica de Cartas, Micromagia, Mágica de Moedas). A maior honraria é o Grande Prêmio , concedido ao mágico mais destacado da competição, reconhecendo excelência, originalidade e impacto artístico.

Natural da Argentina, Mariotti fez carreira no Brasil e tem se destacado no cenário da mágica, acumulando prêmios em campeonatos nacionais e internacionais. Seu trabalho inovador une o ilusionismo a elementos circenses, consolidando seu nome como um dos grandes talentos da nova geração.

Mariotti fez do palco seu lar desde a infância. Aos 12 anos, conquistou todas as categorias do concurso Talentos Mágicos, em Porto Alegre. Com 17, tornou-se vice-campeão do Magicaldas 2014, em Caldas Novas (GO), e recebeu o troféu Destaque em Mágicas de Palco no Minas Magifest, em Belo Horizonte (MG). No ano seguinte, venceu a categoria Escena no ArgenMagia 2016, em Buenos Aires.

Fonte: Dapraia News



Quer boas notícias todos os dias?

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.

Comentários