A ONG Habitat para a Humanidade Brasil uniu forças com a Nestlé, por meio da ação Marketing de Causas, e com o Resida Arquitetura, que ajudou a fazer a articulação territorial, para restaurar 30 casas na Vila Nazaré, na zona norte de Porto Alegre. As obras, que fazem parte da iniciativa de Respostas a Desastres, com previsão para iniciar na primeira semana de maio e concluir no final de julho.
Canoas e a enchente de maio de 2024 - Reprodução |
Em 2024, a Vila Nazaré foi um dos bairros atingidos pelas enchentes na tragédia no Rio Grande do Sul, onde a água chegou a atingir dois metros de altura e demorou 28 dias para baixar. As casas são mistas de madeira e alvenaria, muitas foram completamente danificadas e diversos moradores precisaram buscar abrigo com amigos, familiares e vizinhos.
Para Mohema Rolim, gerente de Programas da ONG Habitat Brasil, "Nosso trabalho é garantir que essas famílias tenham acesso a reparações emergenciais e a condições mais dignas de moradia. Contamos com o apoio da associação comunitária local para visitar as casas, fazer os cadastros e organizar as reuniões. São cerca de 70 famílias que resistem e lutam por seus direitos, muitas chefiadas por mães solos e vivendo com renda mínima. Esse projeto é sobre justiça e dignidade".
Fonte: Correio do Povo
Quer boas notícias todos os dias?
Comentários