São Leopoldo (RS) disponibiliza repelente gratuito para gestantes em farmácias municipais

A Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo (Semsad), diante do aumento dos casos de dengue na região, anunciou a distribuição gratuita de repelentes para gestantes nas farmácias municipais. A ação tem como objetivo proteger esse grupo prioritário e mais vulnerável a complicações de picadas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Divulgação / Prefeitura de São Leopoldo


"É fundamental trabalhar a prevenção, especialmente entre as gestantes por ser um grupo prioritário. A ação se soma com a vacina para adolescentes e com as ações realizadas pelos agentes na cidade. Contamos sempre com o apoio da população em não deixar água acumulada nas residências", reforçou a secretária da Saúde Kelbe Gonçalves.

A distribuição é exclusiva. Por isso as beneficiadas devem apresentar a carteira de gestante no momento da retirada. Os repelentes estão disponíveis na Farmácia Municipal, na Farmácia do Centro de Saúde da Feitoria e na Farmácia Móvel, que atende em diferentes bairros da cidade ao longo da semana.

A Farmácia Móvel funciona de segunda a sexta-feira. Pela manhã, o atendimento ocorre nas seguintes unidades: nas segundas-feiras na UBS Cohab Duque, nas terças-feiras na UBS Santa Marta, nas quartas-feiras na UBS Brás, nas quintas-feiras na UBS Paim e nas sextas-feiras na UBS Santa Marta. Já no período da tarde, a atendimento é sempre realizado na UPA Zona Norte. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 no período da manhã e das 13h30 às 17h no período da tarde.

Fonte: Correio do Povo


Quer boas notícias todos os dias?

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.

Comentários